Ouvimos de alguns vereadores que, embora fossem a favor da manutenção de nove cadeiras no Legislativo ao invés da proposta dos 11, emenda que foi aprovada por unanimidade, preferiram não defender a própria opinião e se posicionar contrários, para não quebrar o acordo com os partidos e a bancada.
Trotes regulados
Até que enfim a Assembleia Legislativa do RS aprovou um projeto para conter os inúmeros trotes que causam enormes prejuízos para os órgãos públicos. O projeto de lei 43/2011 de autoria do deputado Carlos Gomes obriga o ressarcimento aos cofres públicos das despesas decorrentes do acionamento indevido dos servidores de emergências, envolvendo remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais. O custo será remetido para a fatura de pagamento da conta telefônica de onde partiu o trote.
Saneamento
O crescimento urbano e a falta de investimentos em saneamento básico afloram até em municípios pequenos. Por que a política nacional, a exemplo das pastas de Educação e Saúde, não obriga os gestores a investir parte da arrecadação na prevenção e fiscalização destes problemas?
Seleção
Muita gente deve estar com saudades do Dunga. Massacrado e criticado por ser durão, sisudo e que, apesar de toda a pressão, não deu espaço para os novatos Neymar e Ganso, na última Copa do Mundo, alegando que ainda não eram maduros, parece que um ano depois ainda falta estrada para os meninos aprenderem o valor de vestir uma camisa pela Seleção. É muito ufanismo, muito dinheiro, muita badalação, pouco resultado, como se o futebol não fosse coisa séria. O que envergonha o país também são as notícias recorrentes envolvendo denúncias de corrupção e propinas ligadas à nossa maior autoridade futebolística, Ricardo Teixeira. Imaginem o que vai rolar até a Copa de 2014.
Segurança eletrônica
Cresce a cada dia o mercado de segurança e monitoramento através de circuito fechado de TV. Fernando Fensterseifer da Loja do Alemão, uma das empresas pioneiras na região que atua no setor, diz que há um número cada vez maior de empresas, escolas e também pessoas físicas que investem no sistema por se tratar de um meio muito eficiente de segurança pública, pessoal e patrimonial.