Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até Florianópolis enfrentar a equipe do Figueirense. Nono colocado na tabela, a equipe catarinense fez uma bonita partida, tanto que dominou o jogo durante todo o primeiro tempo. Atacou com velocidade pelos lados do campo, trocou bolas com liberdade em frente da área e tirou proveito de uma zaga insegura.
O goleiro Marcelo Grohe teve que se desdobrar para evitar que a equipe gaúcha sofresse gols. Grohe salvou a equipe em pelo menos quatro finalizações do Figueirense. Após o intervalo, a partida não foi diferente. As substituições de Escudero por Lúcio e Leandro por Miralles pouco alteraram o rendimento da equipe.
Nos minutos finais de partida e com o Figueirense cansado, o Grêmio buscou uma reação. Porém, Gilberto Silva errou e cometeu pênalti em Wellington. Para alívio dos torcedores tricolores, Grohe salvou a equipe mais uma vez. Com o empate, o Tricolor se mantém na 13ª posição com 12 pontos. A próxima partida acontece às 19h 30min de quarta-feira, dia 27, contra o América-MG, no estádio Olímpico.