O que mais chama a atenção é a escolha de Diandra pelo saxofone, instrumento de sopro não muito comum no universo musical feminino. Ela já tocava escaleta (instrumento com fins educativos também conhecido como melódica, clavieta ou piânica, com extensão entre duas e três oitavas) e graças ao incentivo do professor de música Paulo Haas e de seu pai a moça manifestou interesse pelo sax, mais especificadamente pelo saxofone alto – Mib instrumento que toca desde 2008. Kenny G e Dave Koss são alguns dos saxofonistas que a inspiram.
Além do sax, a filha do prefeito Ricardo e da primeira-dama Eloí, também se dedica ao piano, que já toca há sete anos. “Me dedico muito mais ao piano do que ao saxofone, porém, gosto dos dois instrumentos”. “Comecei a tocar quando estava na 4ª série, em 2004 quando tinha nove anos. Atualmente faço aula com a professora Maria Fernanda Giacomet”. Os pianistas que mais aprecia são Chopin, Mozart, Brahms, Handel, Bethoven e em especial Yann Tiersen.
A musicista também faz parte do elenco da Orquestra Municipal de Travesseiro, com quem ensaia todas as sextas de noite. “A sensação de fazer parte de uma orquestra é de gratificação e orgulho. Nas apresentações ainda tenho a oportunidade de conhecer lugares novos, culturas e pessoas diferentes”. Atualmente ela estuda no Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) de Estrela e pode optar em fazer faculdade de Música.
Se a opção se consolidar, a jovem fará parte de um seleto grupo de professores de música, profissão em escassez tanto nas redes de Ensino Fundamental e Médio, quanto na graduação e nas especializações.