- Com dois gols do meia Eninho (ex-Grêmio, alguém lembra dele??), um deles olímpico, o Jeonbuk, da Coreia do Sul, derrotou por 2 a 1 o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e se garantiu na final da Liga dos Campeões da Ásia. O gol de honra dos sauditas, que também perderam a partida de ida por 3 a 2, foi anotado pelo ex-cruzeirense Wendel.
- Um ano após a morte do polvo Paul, famoso por acertar os resultados da Copa de 2010, o jornalista italiano Luciano Minerva lançará nesta semana um livro sobre a “vida” do molusco. O polvo também já protagonizou um longa-metragem chinês chamado “Quem matou o polvo Paul?”, e será tema em breve de um documentário americano intitulado “A vida e os tempos de Paul, o polvo psíquico”.
- Um dos jogadores mais bem marcados do mundo, o atacante Lionel Messi, parece estar muito bem “blindado” – pelo menos fora de campo. Segundo uma modelo de Rosário, terra natal do astro do Barcelona, a mãe do jogador a ameaçou e a insultou com uma frigideira na mão em uma loja de um shopping da cidade.
- Alguns jogadores brasileiros que atuam na Rússia fizeram uma confraternização nesta terça-feira em Moscou, deixando a rivalidade entre os clubes de lado. O atacante Diego Tardelli, do Anzhi, colocou uma foto no Twitter ao lado de Roberto Carlos e João Carlos, seus companheiros de time, Vagner Love, do CSKA, e Kevin Kuranyi (nascido no Rio de Janeiro e com cidadania alemã), do Dínamo de Moscou.
- Sei não, mas acho que essa história de cachorro invadir campo de futebol na América do Sul está virando moda. Na partida entre Independiente Santa Fé (COL) e Botafogo, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, um cão invadiu o gramado e fez a festa. Depois de dar uma canseira nos fiscais do jogo, ele voltou tranquilamente para a arquibancada.
- Na China, o pouso do grilo em uma pessoa significa muita sorte. Ser dono do inseto vencedor da luta dos grilos seria, então, como ganhar na loteria? Em Pequim, criadores deste animal promovem combates entre eles para comemorar a chegada da primavera.
- Sabe aquele pedido que muita gente faz no futebol: “Faz o fácil!”. Pois bem, o meia Liviu Antal, do Otelul, resolveu fazer o oposto. Aos 42 minutos do segundo tempo, o jogador bateu mal um pênalti diante do Targu. Mas, na sobra, acabou fazendo um gol espetacular de bicicleta que garantiu o triunfo de 2 a 1 para o seu time na Copa da Romênia.