Datada de dezesseis de março de hum mil novecentos e sessenta e oito.
Reuniram-se no Hotel Central os integrantes para realização da reunião mensal. Após a leitura da ata anterior pelo secretário, e das boas-vindas do presidente, o mesmo solicitou que fosse registrada em ata a doação das camisetas de futebol de salão, dos associados para a entidade. Após foi entregue pelo colega Vitor Hugo Junges o estatuto da entidade para que o mesmo fosse registrado. Foi proposto que se fizesse um Concurso de Redação entre os que seriam colégios e escolas locais para o dia 1° de maio. O seu tema seria “ O dia do Trabalho”. Isto com o fim de incentivar a cultura, parte do que rega a organização The Horse. As melhores redações seriam agraciadas com prêmios, prêmios estes que seriam estipulados pela diretoria. Nada mais havendo a tratar, a ata foi assinada pelos presentes.
Perguntamos aos nossos leitores: Vocês, jovens, que naquele recente ano de 1969 estudavam nos colégios e escolas de nosso município, lembram-se de terem participado do 1° Concurso de Redação promovido pelo The Horse?
• Quem participou ainda se lembra do texto da mesma?
• Será que sua redação talvez tenha sido guardada?
Elogios, agradecimentos e lembranças
– Gostaríamos de agradecer a família de Rodolfo Schroeder, que gentilmente nos brindou com um exemplar do livro escrito pelo mesmo “Pelas Trilhas do Passado”, que, para os apaixonados pela história, é um tesouro de valor inestimável para nossas bibliotecas.
– Elogios a todos que participaram de alguma forma na belíssima publicação do livro “ Arroio do Meio: entre rios e povos”. Mesmo não tendo terminado sua leitura, o mesmo nos brindou com uma maravilhosa capa, páginas agradáveis de serem manuseadas, leitura envolvente, acervo de fotos.
Agradecimento especial também à família Zignani que nos enviou uma elogiosa carta (reproduzida abaixo). Mas gostaria de enfatizar que nós é que devemos agradecer àqueles que enaltecem e levam o nome de nossa cidade para outras instâncias.
EQUIPE THE HORSE
Prezados senhores
Desde a gincana última desejamos fazer contato, mas o tempo passa rápido demais e quando nos damos por conta os meses transcorrem sem que tenhamos feito o que devemos.
Primeiramente, gostaríamos de parabenizá-los por este even¬to que a cada ano é um sucesso e sempre motivo de alegria e confraternização para nossa simpática e adorável cidade.
O motivo de nosso contato é AGRADECIMENTO.
Gostaríamos de dizer o quão lisonjeados ficamos toda vez que nossa querida Adriana é lembrada por vocês em alguma tarefa ou algo semelhante durante o acontecimento da gincana.
É muito gratificante e emocionante saber que alguém que amamos, mesmo não estando mais entre nós, é recordada pela história de sua vida.
A Adriana teve muito orgulho de sua música, de sua cidade, de seus conterrâneos e lembrava com altivez da terra que era filha. Sabemos que aonde quer que esteja ela ainda canta e nos encanta com sua doce voz.
Que Deus permita que por muitos anos Arroio do Meio se una, brinque e saúde todos os seus.
Aos seus filhos, netos, bisnetos: quem aqui nasceu ou por aqui passar, levará consigo a lembrança de uma cidade intimamente especial.
Sucesso cada vez mais. Obrigada a todos vocês
Família Zignani