A água que não caiu no mês de dezembro desabou em forma de granizo no anoitecer de quarta-feira. A localidade de Picada Arroio do Meio foi o ponto mais atingido do município. Na área urbana, não foram registrados maiores estragos, segundo o Setor de Serviços Urbanos arroio-meense.
De acordo com medições do pluviômetro de Bruno Guilante, choveu 15 milímetros em duas horas de quarta-feira, média que quase alcança o nível de chuva dos primeiros 14 dias de dezembro, que acumulavam 25 milímetros.
Propriedades rurais de Picada Arroio do Meio foram atingidas pelo granizo. As plantações de aipim, fumo e milho de Nilson Mörs foram afetadas com as oscilações do clima. Às 10h de ontem, ainda era possível visualizar o gelo, que se acumulou nas telas que protegem as verduras contra o calor. Os prejuízos ainda não foram calculados pelo agricultor. “Só não deu mais estragos porque a seca já tinha matado todo o milho”, acrescenta Mörs.
No Centro de Arroio do Meio, um poste de sustentação caiu, sendo retirado pelos profissionais dos Serviços Urbanos. Não foram registrados maiores estragos nas residências do município.