Faixa com os dizeres Arroio do Meio, em jogo do Internacional na Colômbia, gera repercussão municipal. Todos os telespectadores do município que acompanhavam o jogo do colorado contra Once Caldas, na cidade de Manizales, Colômbia, na noite de quarta-feira, 1º de fevereiro, estavam curiosos, que¬rendo saber quem era o munícipe que estendia aquela faixa.
Havia várias suspeitas, pois um grupo de torcedores viajou com a delegação colorada para a Colômbia, porém, o consulado arroio-meense descartou a possibilidade do ato ter partido destas pessoas. Então desconfiou-se que a atitude partiu de alguns estudantes em intercâmbio pelo noroeste da América Latina. Mas inicialmente as pesquisas nas redes sociais contestavam todas as alternativas preliminares. Foi quando o cônsul local do Gigante da Beira-Rio, Norberto Dalpian, um dos interessados em descobrir quem era o nobre torcedor, obteve a informação, confirmada pela família do rapaz.
O universitário Pedro Augusto Thomas, 19 anos, morador do bairro São José, graduando em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), embarcou para Colômbia em 10 de janeiro para um intercâmbio de seis semanas. “Sabíamos que o Inter viria jogar em Manizales, então tentamos ir ao estádio. Achávamos que não conseguiríamos. Entretanto, fomos autorizados a entrar mostrando apenas um do-cumento que comprovava nossa nacionalidade. Foi fácil. Estar lá no treino ao lado dos jogadores para tirar fotos e vivenciar o momento foi incrível”, relata o estudante. “Quanto à ideia da faixa durante o jogo, queria que quem me visse pela televisão soubesse que era eu, tanto meus amigos de Arroio do Meio, como os de Santa Maria, e bem como divulgar o nome da minha cidade” revela.
O filho de Sidnei e Rosane Thomas deve retornar ao Brasil na próxima semana, cheio de histórias para contar.