A morte do meia Piermario Morosin, do Livorno, há duas semanas, deixou o futebol italiano em estado de alerta em relação aos cuidados com problemas cardíacos. E para ajudar na prevenção de acidentes fatais como esse, o jovem atacante El Shaarawy, do Milan, doou um desfibrilador portátil para o Legino Calcio 1919, modesto clube semiamador onde começou a carreira na cidade de Savona.
Com os resultados das semifinais da Ligas dos Campeões da Europa definidos após o empate em 2×2 entre Barcelona e Chelsea, classificando o azarão inglês para a final em Munique, onde terão pela frente os donos da casa, Bayern, que eliminou nos pênaltis os galáticos do Real Madrid após perder por 2×1 no tempo normal. A zebra esteve a solta no velho continente.
O meia Juan Mata, do Chelsea, resolveu homenagear o companheiro David Luiz com criatividade. O zagueiro brasileiro, que completou 25 anos no último domingo, ganhou um bolo de presente com o personagem “Sideshow Bob”, da série “Simpsons”.
Kaká fez história. Mas dessa vez não foi nos gramados. O meia do Real Madrid é o primeiro atleta a chegar aos 10 milhões de seguidores no Twitter. No geral, o brasileiro é apenas 17º. Lady Gaga e Justin Bieber, o primeiro e o segundo mais populares, possuem mais de 20 milhões cada um.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, mandou uma mensagem de apoio em português para o atacante Neymar nesta terça-feira. O presidente escreveu, via Twitter, que o jogador santista teria a chance de fazer história com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, já que o Brasil nunca conquistou a medalha de ouro.
Os jogadores da Seleção Inglesa posaram para a foto oficial de divulgação dos trajes que usarão na Eurocopa deste ano, que será disputada na Ucrânia e na Polônia. O detalhe da foto é que os jogadores posaram ao lado de três leões – símbolo da Inglaterra – e, segundo os fontes inglesas, os animais são, de fato, reais. O conjunto completo de terno, gravata, camisa e sapatos estará à venda em lojas da Inglaterra pelo preço de £297.50 (quase R$ 900).
Paris é demais, não? E que tal apresentar o novo uniforme da França no coração da cidade? Pois foi assim. A seleção de futebol desfilou a nova camisa no “Quartier des Célestins” da Guarda Republicana. Que motivação para a Eurocopa, hein?
Na penúltima rodada do Campeonato Inglês, o atacante Tevez havia sido eleito o melhor jogador da goleada do City sobre o Norwich por 6 a 1. O jogador, que admite que até hoje não sabe falar inglês, intimidou-se com a entrevista pós-jogo, “roubou” seu troféu, e deixou o repórter falando sozinho.

