A fiscalização dos vendedores ambulantes e as licitações municipais para a compra de alimentos para a merenda escolar novamente foram discutidas na sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Arroio do Meio. Comerciantes locais, vereadores e uma equipe da Administração discutiram medidas para impedir que os ambulantes não registrados atuem no município, numa concorrência desleal com os comerciantes que pagam seus impostos. Da mesma forma, os comerciantes cobram que os vendedores com talão de produtor vendam apenas o produto nele declarado e não um mix de produtos como vem ocorrendo.
A equipe da Administração afirmou que medidas estão sendo tomadas e a fiscalização está sendo intensificada. Inclusive, já disponibilizou, nesta semana, um número de telefone para denúncias também aos finais de semana. Quem quiser denunciar pode fazê-lo pelo 3716 1166 ramal 317, com a fiscal Roseli Gatti em horário de expediente. Fora deste, os contatos devem ser feitos pelo 9725-8756.
Licitações – Em relação às licitações, os comerciantes apresentaram sugestões a fim de tornar o processo mais específico, favorecendo o comércio de Arroio do Meio. O responsável pelo setor, Márcio Zimmer, afirmou que as sugestões serão estudadas e, se possível, algumas medidas serão adotadas.