Integrantes da secretaria de Educação e Assistência Social fizeram uma visita na tarde de sexta-feira aos alunos do EJA, da etapa de alfabetização. Dois meses após a primeira aula, os sete alunos inscritos seguem na busca de conhecimento e com muita vontade de aprender a ler e a escrever.
Os encontros ocorrem uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h no Centro Social (antiga Escola São Paulo). A responsável pela alfabetização é a professora Clevi Rabaiolli que destaca o avanço dos alunos nesses dois meses de aula. “Alguns têm mais facilidade para aprender,enquanto outros possuem um pouco mais de dificuldades. Estamos começando bem do princípio, mas fico feliz que eles estejam progredindo”.
Atualmente o EJA conta com 33 alunos de 5ª a 8ª séries e já há uma lista de espera para novas turmas. Conforme a coordenadora do MEC no município, Naiara Tres, existia uma demanda muito grande da comunidade, assim como a necessidade da oferta de um curso de alfabetização. “No momento vocês são um grupo pequeno, mas que deram o primeiro passo para esta etapa tão importante na vida de cada um”, salienta.
Os interessados em participar desses projetos podem se inscrever gratuitamente na secretaria de Educação ou na Assistência Social, no subsolo da prefeitura.

