Até dia 30 de abril estamos com a exposição fotográfica Retratos da Colônia no SESC em Lajeado. Em quarenta imagens procuramos reproduzir um pouco do cotidiano das picadas, linhas e localidades de Travesseiro, Marques de Souza, Pouso Novo, Boqueirão do Leão e Forquetinha. Você é nosso convidado especial.
Turismo rural
Com o apoio do projeto Passeios na Colônia e coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural inicia-se dia 3 de maio no distrito de Tamanduá, em Marques de Souza, o curso Turismo Rural – Sensibilização. Na aula inaugural haverá palestra com Claudiana Y Castro. Inscrições pelo fone 9583-2672 ou e-mail: valenews@certelnet.com.br. A propósito do projeto de caminhadas, dia 21 d abril ocorre mais um edição. Será em Canudos do Vale, num percurso de sete quilômetros. Saída às 8h, de Tamanduá.
Dica de leitura
Todas as semanas vamos sugerir livros recentemente lançados e que acreditamos serem interessantes para quem aprecia uma boa leitura. Encantando As Pessoas, de autoria de Gabriel Carneiro Costa, foi lançado ontem em Porto Alegre. Entre as dicas para se tornar um encantador: escute a você mesmo e escute os outros. Pense em você e pense nos outros. Aja em prol dos seus sonhos e contribua para os sonhos dos outros. Informações no site: www. gabrielcarneirocosta.com. br
Quem não erra?
Causou até surpresa e ao mesmo tempo deixou seus leitores satisfeitos, a opinião da editora do jornal Zero Hora, Marta Gleich, publicada no último domingo, onde pede desculpas aos leitores pela cobertura das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus na capital gaúcha. Leitores reclamaram que o foco das reportagens fixou somente nos incidentes de vandalismo acontecidos em uma primeira manifestação. Escreve a jornalista: “Não estamos aqui para agradar a todos. Nosso propósito é mostrar todos os lados, para que o leitor tire suas conclusões. Quando erramos, procuramos corrigir. E, mesmo que nem todos acreditem, ouvimos o que os leitores dizem, fazemos autocrítica e auscultamos as redes sociais como mais um elemento para melhorar nosso trabalho”.

