Parece que alguns políticos, e não são poucos, ainda não entenderam o recado da população ou estão “se fazendo de leitão para mamar deitado”. Mal acabamos de sair de uma campanha eleitoral (prefeito e vereadores) e o que se vê: tanto na colônia, como nas cidades maiores, este pessoal só fala em coligações para as eleições de 2014. Trabalho que é bom, pouca coisa. Politicagem e conchavos, muito. Sinceramente, às vezes penso que este país não tem jeito… VARREDURA na política JÁ!
O copo transbordou
Afirmação do jornalista Antônio Carlos Macedo na Rádio Gaúcha quando se referir aos movimentos de protesto que ocorrem em todo o país.
Cinquentenário
Modelo de gestão na área de sindicato rural para todo o Estado, o STR Lajeado, como é mais conhecido, comemora neste final de semana, cinquenta anos de uma linda trajetória. A seguir a opinião do diretor financeiro, Lauro Baum:
“Chegar ao cinquentenário sempre é motivo de orgulho para qualquer entidade. Melhor do que isto é ter tido, sempre, o propósito de defender a melhoria na qualidade de vida em todos os sentidos. Tivemos grandes avanços durante este período. Desafios enormes foram vencidos.
Entre os destaques estão o reconhecimento da categoria profissional, os direitos sociais e seu papel em saciar toda sociedade. A confiança e a credibilidade do quadro social foram fundamentais na defesa da classe em questão.
Se há 50 anos fomos desafiados para nos organizar, o momento atual vivido no país deixa claro que unidos somos mais fortes. O STR Lajeado, Marques de Souza, Forquetinha e Canudos do Vale é hoje apenas uma das entidades cujo propósito é somar esforços com as mais diversas entidades de propósitos em comum, junto com cooperativas, associações, enfim, organizações que projetam que a melhoria deve ser uma constante nas relações dos seres humanos.
A dedicação deste cinquentenário é a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para chegar ao objetivo até aqui alcançado”.

