Arroio do Meio – Os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Meio, Capitão e Travesseiro serão comemorados na terça-feira, dia 13. Para que a data não passe em branco, um almoço está sendo preparado. As comemorações acontecerão no Salão da Comunidade de Linha 32, com início às 10h45. O almoço é gratuito para associados e convidados. À tarde, seguem os festejos, com a animação da banda Os Tropicais.
Conforme a secretária da entidade, Eliane Eckardt, cerca de 600 almoços estão confirmados. “Aguardamos os associados, colaboradores e as pessoas de alguma forma ligadas ao STR, nesta bonita festa”, disse Eliane. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi fundado em 13 de agosto de 1963, por 142 pessoas, que acreditaram na união de forças, para conduzir o setor primário ao patamar de importância que ele ocupa hoje em toda a sociedade. Não há mais ingressos disponíveis para o almoço.
Revista dos 50 anos
O Jornal O Alto Taquari veiculará a revista dos 50 anos do STR. A publicação, direcionada a associados, assinantes e público em geral, busca registrar a história da entidade. A revista buscou, também, resgatar associados de Capitão e Travesseiro, além de ouvir os anseios dos jovens, também integrantes do STR de Arroio do Meio.
“O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Meio sempre representou uma parcela fundamental da população. A entidade evoluiu ao longo do tempo, e chega às cinco décadas forte, mas com muitos desafios pela frente”, declarou a diretora do AT, Isolde Bruxel. A revista dos 50 anos do STR será veiculada a partir da terça-feira, dia 13, no almoço comemorativo.