Arroio do Meio – Os vendavais que atingiram a cidade nos últimos dias deixaram um rastro de destruição por onde passaram. O caso mais recente foi nesta quarta-feira, quando por volta das 17 horas começou a ventania.
O vendaval deixou a cidade em estado de alerta. Uma metalúrgica em Forqueta Baixa teve o telhado totalmente arrancado pela força do vento.
Já no último sábado, dia 8 outro vendaval já havia causado prejuízos no município. Vários bairros tiveram problemas com árvores caídas. No bairro Bela Vista duas foram derrubadas pela força do vento e no bairro Rui Barbosa o vento quebrou uma.
Outras árvores foram derrubadas ou quebradas nas ruas centrais da cidade. Três na rua João Carlos Machado; uma na Visconde do Rio Branco e uma na Presidente Vargas.
Também no bairro Rui Barbosa a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel sofreu destelhamento. No Centro o Posto de Saúde localizado na rua São Luiz teve parte de sua cobertura destelhada.
Em Palmas, no interior do município uma árvore caiu sobre uma casa e outra teve parte do telhado destruída. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Antenor Francisco dos Santos, a escola e o posto de saúde, bem como as residências em Palmas já foram consertadas.
Em Forqueta Baixa mais danos foram registrados no sábado. Uma olaria teve o telhado destruído e a estrutura abalada, gerando um prejuízo de R$ 10 mil.
Conforme o proprietário Dorli Schnack a semana foi de muito trabalho na reconstrução do telhado e da estrutura. “Começamos a trabalhar já no domingo e terminamos só hoje, sexta-feira”, disse Schnack.