Arroio do Meio – Cinquenta mil correspondências aguardam destino na agência dos Correios de Arroio do Meio. Objetos e cartas lotam a sala de triagem com a greve que já dura mais de um mês. Os cinco carteiros continuam em greve. Apenas três atendentes e o gerente, Flávio Benvegnu, não aderiram.
Um mutirão foi realizado no último sábado para a entrega de Sedex, mas somente 300 correspondências chegaram aos destinatários. Além do gerente, dois carteiros de Lajeado e um de Roca Sales participaram do trabalho de entrega.
Benvegnu explica que o descontentamento é geral por parte da população, que não recebe as correspondências há mais de um mês. “Alguns xingam, outros se exaltam. Mas estamos tentando fazer o possível para atender todos bem com esses três atendentes”, disse o gerente.
Luana Olívia Kossmann foi ao Correio para retirar uma correspondência da clínica onde trabalha. “Precisei retirar aqui por que não estão entregando as correspondências. Tive que sair do serviço e deixar o que estava fazendo para vir aqui atrasando meu trabalho”, reclama.