A noite de sábado foi especial para Giowanka Barboza e Lucas Closs. Os representantes das equipes MéxicoPeru e Schtena, respectivamente, foram coroados rei e rainha da XXII Gincana The Horse. Giowanka Barboza, 19 anos, concorreu ao título com as candidatas Ana Júlia Arend, Fernanda Renner e Sabrina Beatriz Linn. Filha de Gelusane Sonaglio e Francisco Masciter Bairros Barboza, trabalha como secretária de médicos na clínica do Dr. Sandro de Macedo Marques e é acadêmica de Secretariado Executivo na Unisc.
Formado em Engenharia Mecânica Automotiva pela Ulbra, o filho de Darci Closs e Anelise Weschenfelder Closs, conquistou o título de rei da Gincana. Aos 27 anos, Lucas Weschenfelder Closs concorreu ao título com Cristiano Schneider, Douglas Patrick Kalsing e Rodrigo Kraemer Kolzer. Atualmente trabalha na empresa da família que atua no ramo de transportes.
Em entrevista, Giowanka e Lucas relatam como foi a escolha para representar suas equipes, a e a satisfação em terem sido os escolhidos pelo júri.
AT – Há quanto tempo participa da gincana?
Giowanka Barboza – Participo da Gincana com garra desde 2011. Em anos anteriores participava de algumas tarefas, mas não tinha a paixão pela gincana como tenho hoje.
Lucas Closs – Há 6 anos
AT- Como surgiu o convite para ser o (a) representante da equipe?
Giowanka – O convite veio primeiramente do Jonas Birkheuer para fazer parte da Equipe MéxicoPeru. Após integrar a equipe, surgiu a tarefa do Rei e da Rainha e através da indicação de uma amiga do Jonas, a Marcela Martinez, fui convidada para ser uma das candidatas. Como teve mais uma menina interessada, fizeram um coquetel para nos conhecerem melhor e eu fui a escolhida.
Lucas – Surgiu através da Fernanda Renner que desfilou pela equipe. Ela lembrou de mim e comentou com a equipe. Eles aceitaram e entraram em contato comigo.
AT – Teve alguma preparação prévia para o desfile?
Giowanka- Preparações sempre existem, cuidados com cabelo, maquiagem, técnica de desfile, ainda mais quando as concorrentes são fortíssimas e lindas. Mas com a ajuda do Jonas que me deixou quase louca (risos) e de todas as outras pessoas torciam por mim, me senti preparada e segura no sábado à noite.
Lucas – Não, apenas o treino para o desfile no sábado de tarde, onde estavam presentes os candidatos das outras equipes.
AT – O que significa para você ser eleita rainha da XXII Gincana The Horse?
Giowanka – Estou muito honrada representar a Gincana The Horse nos 80 anos de Arroio do Meio. Ser eleita Rainha, representando uma equipe nova, com poucos integrantes, está sendo o máximo. É uma experiência única. A garra da equipe torcendo por mim, a emoção do momento em que disseram que eu havia vencido, o jeito que as pessoas me parabenizaram e continuam me parabenizando jamais sairá da memória. Com certeza ficará marcado na minha história o ano de 2014.
AT – O que significa para você ser eleito rei da XXII Gincana The Horse?
Lucas – Fiquei muito feliz, porque é um evento que mobiliza toda a comunidade de Arroio do Meio. Foi uma experiência diferente e fiquei muito honrado em ser eleito o rei da XXII Gincana The Horse, e ainda mais pelo Schtena, que é uma equipe de tradição que participa há 20 anos do evento. Mas o que vale mesmo é a confraternização e a integração das pessoas.