Estado – A lista com os nomes sorteados para a segunda edição do programa CNH Social está disponível no site do Detran/RS. Os nomes também foram publicados no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, dia 22. Em Arroio do Meio, 12 pessoas foram sorteadas; em Lajeado 20; e em Encantado 10. Em Estrela ninguém foi contemplado.
Agora os beneficiados devem ficar atentos para o prazo de abertura do serviço de habilitação nos Centros de Formação de Condutores, que vai até 8 de agosto. Caso os sete mil beneficiados não se apresentem até esta data ou não entreguem a documentação exigida, haverá uma segunda chamada, mediante novo sorteio. O calendário para a segunda chamada será divulgado em 12 de agosto.
Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.
Os beneficiados estarão isentos do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, aulas em simulador, curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.
Documentos exigidos
Carteira de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia), dispensando-se este documento se o número constar na CI;
Comprovante de residência atual (original e cópia);
Os CFCs já estão realizando a captura digital de imagens, portanto, NÃO é mais necessário levar fotos.
Declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Social;
Comprovação de domicílio no estado há no mínimo dois anos (comprovante de residência no nome do selecionado; declaração, assinada pelo proprietário/locatário do imóvel onde reside o selecionado, atestando domicílio do candidato; comprovante de matrícula em qualquer instituição de ensino no RS, com no mínimo dois anos de expedição; contrato de trabalho, contracheque ou documento correlato que comprove vínculo empregatício há, no mínimo, dois anos.