Arroio do Meio– As secretarias de Obras e Agricultura e o Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura reforçam que durante os meses de janeiro e fevereiro, serão executados apenas serviços de urgência e emergência em vias e espaços públicos. A prioridade se deve ao período de férias da equipe de servidores, manutenção do maquinário e grande demanda de fechamento de silos, que deve chegar a marca de 1.800 até março.
Tendo em vista a frequência de pancadas de chuvas diárias registradas nos últimos dias na região, a secretaria de Obras pede a colaboração e a paciência da comunidade em relação à manutenção das estradas, que sofrem com as intempéries do período. A informação é que todas as estradas gerais e localidades serão atendidas, de acordo com o cronograma de atividades organizado pela secretaria.
Outro pedido do setor é dirigido aos proprietários de terrenos que instalaram canos pluviais em frente às suas casas. Pede-se que os mesmos permitam que a água da rua entre nos canos, evitando que ela corra pelo leito e arraste a brita e o material de revestimento, o que acaba abrindo valas e gerando transtornos para os usuários da via e moradores.