Travesseiro – Em entrevista concedida ao AT no sábado, durante a inauguração da ampliação do Centro de Saúde, o prefeito Ricardo Rockenbach, fez uma avaliação da mudança do cenário político local. Segundo ele, o contato pessoal com os munícipes como o realizado em reuniões comunitárias praticamente inexiste, e ocorre basicamente por meio de telecomunicações.
A conjuntura eleitoral também evoluiu desde a época em que os líderes faziam parte da Comissão Emancipacionista, de tal modo que todos os partidos se organizaram para protagonizar governos.
“O Partido Progressista vem de seis mandatos bem sucedidos sempre com coligações. Chegou o momento de conciliarmos apoio aos nossos colaboradores. Se há 23 anos havia poucos capazes de gerir um município, hoje a sociedade está mais ativa, com vários líderes e pessoas qualificadas. Precisamos recuperar a função pública e desatrelá-la dos favores políticos realizados por meios de programas e subsídios, o que engessa a capacidade administrativa. A participação de todos é importante para o sucesso.”