Marques de Souza – Um espaço ecológico composto pelo verde da mata nativa e o som de dezenas de quedas da água será colocado à disposição de quem curte a natureza ou procura um local para meditar por meio de terapias especiais. Dia 18 de abril, no distrito de Tamanduá, entra em atividade o Pedra D’Mim Centro Ecológico.
O projeto idealizado pela moradora Marta Verena Lucian será aberto ao público mediante agendamento e com a intenção de “desligar” as pessoas do mundo, proporcionando um dia de leveza, fazendo-as retornar às suas casas mais leves. “O Pedra D’Mim é um espaço destinado a propagar a consciência ecológica, sustentabilidade e educação ambiental por meio de turismo ecológico. É, também, espaço para vivências de autoconhecimento, meditação e ampliação de consciência, por meio de terapias integradas à natureza”, afirma Marta.
No dia da inauguração ocorrerá a primeira vivência chamada Sete Níveis de Consciência: Um Caminho para a Felicidade. “Será um trabalho vivencial junto às trilhas, cachoeiras e cascata, com objetivo de trazer à tona os potenciais e habilidades de cada um, através de um profundo contato com a natureza”, explica. Serão realizadas meditações em cada um dos sete pontos construídos na trilha, abordando temas importantes para o processo evolutivo que conduz a consciência, felicidade e a alegria de viver.
Entre os atrativos também está uma escadaria com cerca de 300 degraus, construídos com restos de árvores. Araucárias, bromélias, bambuzais, orquídeas, rochas milenares e canto de dezenas de pássaros também fazem parte do cenário. A programação prevê às 8h30min, recepção; 9h, café da manhã; 10h, início da trilha e da vivência; 14h30, almoço; 15h30min, troca de experiência e 16h30min, encerramento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: pedradmim@gmail.com ou www.facebook.com/pedradmim. O distrito de Tamanduá está localizado a dez quilômetros da sede do município e a 35 quilômetros de Lajeado, sendo acessado pela BR-386.