Nesta semana acompanhamos as comemorações dos 60 anos da Emater/RS-Ascar através de café solidário oferecido pelo escritório de Marques de Souza. Representantes de entidades do município acompanharam também a apresentação de relatório de atividades. Coordenado pelo técnico em agropecuária, Diovane Cardoso e a extensionista, Deise de Brito, foram apresentados projetos e resultados de iniciativas que envolveram agroindústria, artesanato, bovinocultura leiteira, crédito rural, educação e promoção da saúde, geoprocessamento, habitação e paisagismo, inclusão social e produtiva, saneamento básico, vitivinicultura, entre outras. “São resultados de um conjunto de atividades de assistência técnica e extensão rural que compõe as prioridades identificadas como demandas das comunidades atendidas”, destacou Cardoso.
Presente também, João Caíno, da Emater regional, que salientou a importância da instituição para o homem do campo. “Um ano após a criação da Emater, já estávamos também em Marques de Souza, que na época era distrito de Lajeado”, afirmou.
Enfim, momentos para confirmar que a instituição é aliada ao homem do campo, adequada às inovações tecnológicas, porém sem perder a essência, de estar sempre ao lado de quem produz em nosso país. Vida longa à Emater/RS-Ascar e seus colaboradores.