Com a transferência da primeira rodada por causa da chuva, o 30º Campeonato Regional de Futebol da Aslivata, tem seu início marcado para domingo, dia 26, com a realização dos jogos da segunda rodada do carnê. O certame é promovido pela Aslivata com patrocínio da Certel. Os jogos acontecem nas categorias de titulares e aspirantes com a participação de 35 clubes.
O Rui Barbosa faz sua estreia jogando em Rui Barbosa com o Concórdia de Roca Sales. O Amigos de Picada Arroio do Meio, vai até Guaporé, onde enfrenta o Seiva do Mate. O Travesseirense, joga em Linha Catarina/Teutônia com o Catarinense e o Sete de Capitão estreia jogando com o Bom Fim na localidade de Bom Fim/Cruzeiro do Sul.
A rodada será completada em Anta Gorda, onde jogam Cruzeiro x Olarias; em Forquetinha, Arroio Alegrense x Canarinho; em Teutônia, Esperança x Juventude Brochier; em Picada Aurora, 25 de Julho x 11 Amigos; em Berlin/Westfália, Juventude x Floriano; em Imigrante, Ecas x Assespe; em São Jacó/Teutônia, Alto Taquari x Nova Berlin; em Cruzeiro do Sul, Independente x União Campestre; em Taquari, Taquariense x Aimoré e em Dois Lajeados, Dois Lajeados x Fluminense Westfália. Os jogos dos aspirantes iniciam às 13h30min e dos titulares às 15h30min.