Nesta semana acompanhamos na Casa do Museu em Arroio do Meio mais uma edição do Conversando sobre Turismo. Coordenada pela dirigente cultural Angélica Diefenthaler, a iniciativa reuniu empreendedores, autoridades e pessoas apaixonadas pelo turismo. Porém o que mais nos chamou a atenção, além das explanações de arroio-meenses que recentemente viajaram à Alemanha e a apresentação do projeto da decoração natalina coordenado pelo CDL, foi a preocupação de todos de como encontrar formas de divulgar o potencial turístico do município e atrair visitantes à Pérola do Vale. O debate aberto entre os participantes gerou resultados imediatos, principalmente o de se partir da teoria e executar medidas práticas. No final do encontro a certeza de que Arroio do Meio terá em breve muitas novidades na área de turismo, oportunizando mais uma forma de crescimento desse município que, através desses encontros, oportuniza manifestações de todos os segmentos da comunidade e não apenas de grupos isolados, como se vê por aí.
Em Marques de Souza o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou, através de denúncia, possíveis irregularidades na doação por parte do DNIT dos bens da praça de pedágio da BR-386, desativada em 2013. De acordo com informações vinculadas na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira dessa semana, parte do material não teria chegado ao destino correto, ou seja, a secretaria de Obras. A Administração Municipal instaurou sindicância para esclarecer os fatos.
Em Pouso Novo a recente realização da Feira do Livro demonstrou todo o esforço da secretaria de Educação e Cultura em levar conhecimento à população na praça da cidade. Além dos livros à disposição e atividades diversas ligadas à literatura, o Teatro Social apresentado pelos alunos da Escola de Picada Taquari encantou a todos pelo profissionalismo e dedicação dos alunos integrados ao projeto.

