Arroio do Meio – “Agora sou uma avó moderna”. Com essa frase, Isolde Borsatto, 63 anos, resume sua participação no projeto de Inclusão Digital do Telecentro Comunitário, que formou mais 70 alunos nessa quarta-feira, 30, em breve cerimônia realizada na secretaria de Educação e Cultura. “Agora posso conversar com amigos que estão longe e há tempos eu não sabia notícias”, complementa a professora aposentada do bairro Rui Barbosa.
Após 15 horas/aula de capacitação, ministradas semanalmente pela instrutora Carine Kaisekamp Pritzke, os alunos receberam certificados de participação no projeto de Inclusão Digital – módulos Básico I e II. Os benefícios do curso gratuito são apontados na rotina diária dos participantes. “Agora consigo fazer pesquisas na internet sobre receitas, previsão do tempo e notícias”, afirma Janete Maria Loch, 48. “Converso com amigos e parentes pelo facebook”, comenta a aposentada Isolde Hammes, 66. “Era um sonho que eu tinha”, reforça, referindo-se à oportunidade do curso e conhecimento adquirido.
Durante a formatura, a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, parabenizou os participantes e deixou o convite para que os mesmos continuem frequentando o Telecentro para colocar o conhecimento adquirido em prática. “Este é um espaço comunitário que só tem vida com a presença da comunidade”, comentou. O prefeito Sidnei Eckert reforçou o convite. “Os computadores estão à disposição de todos. Ficamos felizes que vocês utilizem e aproveitem essa oportunidade”, concluiu.
Interessados em participar do projeto de Inclusão Digital podem efetuar sua inscrição de forma gratuita no Telecentro Comunitário – rua Dr. João Carlos Machado, 1000. No dia 6 de outubro iniciam novas turmas, com conteúdos básicos de alfabetização digital, programas e manuseio do computador e redes sociais, com aulas em terças e quintas-feiras à tarde. Mais informações pelo fone (51) 3716 2887.


