Arroio do Meio – O vento acompanhado de uma leve chuva derrubou pelo menos seis postes de madeira na noite de segunda-feira, na avenida Carlos Suhre, no bairro Aimoré. Com isso, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 20h deixando dezenas de residências sem luz até a terça-feira à tarde.
A proprietária da KM Confecções, Maria Black, disse que foi tentado contato com AES Sul diversas vezes, porém o telefone dava sempre ocupado. Preocupada com o risco de acidentes, já que os postes estavam caídos sobre a pista, Maria ligou para a Brigada Militar solicitando que fossem até o local para sinalizar. Contudo, foi informada de que a Brigada não poderia realizar o serviço, em razão da falta de material adequado para o trabalho. Com a negativa da Brigada Militar foi feito contato com o coordenador das secretarias Klaus Schnack que encaminhou o Departamento de Trânsito para sinalizar a área.
A empresária reclama das condições dos postes que estão podres em sua base. Revela que moradores vêm pedindo pela substituição dos postes de madeira por postes de concreto há 14 anos. “Falamos com o coordenador da equipe que estava trabalhando no restabelecimento da energia e fomos informados que a substituição só será realizada mediante pagamento dos moradores da rua”, salienta.
Maria lamentava a situação, já as máquinas de sua confecção ficaram paradas durante todo o dia. “Cinco pessoas paradas esperando a energia retornar. Isso é prejuízo”, ressaltou.
Funcionários da companhia trabalharam durante a manhã e parte da tarde para restabelecer o fornecimento que foi normalizado por volta das 17h30min de terça-feira.

