Arroio do Meio – As ruas do bairro Navegantes se coloriram de azul e branco na manhã de domingo. A homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes reuniu, mais uma vez, centenas de fiéis que aproveitaram a ocasião para agradecer os pedidos atendidos.
Momentos antes da procissão foi apresentado ao público um breve histórico do surgimento da comunidade e da festa, já tradicional no bairro. Houve ainda o depoimento de moradores antigos que relataram algumas curiosidades sobre a história do bairro Navegantes. Em seguida, deu-se início a procissão que marcou a 103ª edição da festa em homenagem à padroeira.
Acompanhado pelo andor de Nossa Senhora dos Navegantes, o trajeto foi marcado por cantos, orações e muita religiosidade. Residências estavam enfeitadas com balões nas cores azul e branco e outras com altares repletos de imagens santas. Além disso, o barco doado especialmente para a procissão se fez presente no percurso. Um dos pontos altos foi a presença da bandeira branca da paz, carregada por uma moça com patins.
A homenagem à santa teve continuidade no rio Taquari, com a imagem de Nossa Senhora passeando pelas águas com o novo barco, doado por uma devota de Lajeado. Momento de mais orações e de flores jogadas ao mar pelos fiéis como forma de agradecimentos. A procissão encerrou no retorno à capela, quando foi realizada a missa campal celebrada pelos padres Alfonso Antoni e Roni Fengler.
Os festejos seguiram ao meio-dia com almoço e na parte da tarde com sorteio de rifa e baile animado pela banda Quarteto da Alegria. A festa integrou os festejos em comemoração ao centenário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.