Arroio do Meio – Em audiência pública realizada no Ministério Público na tarde de segunda-feira (15), entre os representantes das indústrias instaladas na rua Presidente Vargas, moradores do bairro Aimoré, políticos e Brigada Militar, o promotor de justiça Paulo Estevam Araújo, exigiu a retirada total dos caminhões envolvidos com a logística das empresas de vias públicas.
Os responsáveis pelas indústrias terão até a próxima quinta-feira (25) para apresentar planos alternativos. “Terão de utilizar estacionamentos públicos ou privados”, ordenou.
Em outubro de 2015 moradores do bairro Aimoré apresentaram um abaixo-assinado, exigindo soluções para os transtornos ligados à falta de estacionamento próprio e de um programa adequado de logística, por parte das empresas e de vias alternativas para fluxo interbairros.
Uma das propostas por parte das indústrias e Administração é a melhor utilização do estacionamento municipal de caminhões, que hoje carece de infraestrutura para estadia de caminhoneiros, e posto de chamada e organização de cargas e descargas.
Em caso de desrespeito ao Termo de Ajustamento de Conduta, o MP poderá ingressar com uma ação coletiva no Judiciário e as empresas e Administração correm risco de ser notificadas com multas civis.