Arroio do Meio – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Vestuários e Calçados de Arroio do Meio, Capitão e Travesseiro, Guinter Hoffmeister, confirmou o aumento nas contratações no início de 2016.
No segmento há 12 empresas (entre fábricas e ateliers) e cerca de 900 trabalhadores. No entanto, o número de funcionários não cresceu em comparação com o início de 2015. Apenas houve a recuperação dos trabalhadores desligados no decorrer do ano passado.
Parte da mão de obra havia se transferido para o comércio, indústrias da alimentação e construção civil, em busca de melhor remuneração. Porém, retornou para as empresas calçadistas que voltaram a se estabilizar economicamente, especialmente em decorrência da valorização do dólar para exportação e de mudanças de estratégias nos negócios no mercado doméstico.

