Arroio do Meio – As primeiras semanas do governo do prefeito Klaus Werner Schnack (PMDB) e Eluise Hammes (PT) têm sido de reorganização interna e a aproximação com entidades, organizações, comunidade e imprensa. A informação foi repassada durante visita ao AT na sexta-feira.
Klaus e Eluise acreditam que a aproximação com os diversos setores da sociedade propiciam uma construção conjunta de governo. Acisam, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Amam, são algumas das entidades com as quais o Executivo já conversou. Também já houve contato com empresas e agroindústrias. “Temos de trabalhar juntos, ordenar de forma conjunta”, frisa o prefeito. Para a vice-prefeita, a gestão coletiva dá a certeza de não ruptura de projetos e ações, independente da continuidade de governo.
Momento é de cautela
Apesar de ter recebido o município bem organizado financeiramente e com compromissos honrados, Schnack observa que o momento exige cautela, como um todo. Sabedor das dificuldades da União e do Estado, diz que é preciso ir devagar pois, apesar dos repasses de ambos estarem em dia, não é possível prever o futuro.
Hoje o município está com obras em andamento, com outras licitadas e com recursos em caixa para honrar estes compromissos assumidos ainda pela administração anterior. Contudo, Klaus diz que é preciso buscar e gerenciar recursos a fim de efetivar o plano de governo da atual gestão. Uma administração enxuta e bem organizada internamente é premissa básica do governo municipal.
Entre as prioridades de momento da Administração está a mobilidade urbana, o que inclui melhorias na rua Bela Vista, nos acessos da cidade e no estacionamento no Centro. “Entendemos que melhorar o trânsito é investir diretamente no comércio”, frisa o prefeito.