Com o nome à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, Sidnei Eckert tem passado pouco tempo em Arroio do Meio, preferindo andar nos municípios da região onde ainda não é tão conhecido. Em todos têm tentado arregimentar uma militância voluntária a favor de maior representatividade política para o Vale do Taquari. Eckert admite que depende praticamente desta adesão, uma vez que é difícil ter recursos garantidos do Fundo Partidário que ficam com as majoritárias. Mas o ex-prefeito está otimista, porque acredita que nesta eleição o eleitor vai preferir mudanças e também votar em quem conhece, em quem não teve seu nome envolvido em corrupção e que já demonstrou comprometimento com a população, além do fator local. Neste sentido, aposta que vai poder contar com votos de todos os partidos, embora a concorrência de tradicionais políticos, já com mandato, é real.
Lei dos agrotóxicos
Uma lei que tramita na Câmara Federal e que modifica o sistema de registro, controle e uso de agrotóxicos e insumos agrícolas similares e que simplifica a autorização para produção e comércio de pesticidas e que na prática revoga a atual lei foi discutida esta semana, mas a votação foi adiada em função do tumulto entre ambientalistas e representantes de produtores rurais. Uma das grandes preocupações dos ambientalistas e representantes de produtores rurais, principalmente pequenos, é que a nova lei se fosse aprovada como está, traria prejuízos para a saúde humana com uma fiscalização muito branda e ineficiente tanto para a produção quanto aplicação.
Lava-Jato
O ex-senador Pedro Simon (MDB) – voltou a ser escrito sem o P – em visita esta semana à senadora Ana Amélia Lemos, defendeu a atuação da Lava-Jato para fazer uma depuração política. Também disse que não concorda com os que acham que ela é seletiva. “As investigações não são seletivas. Todos estão sendo igualmente denunciados”.
Grêmio e Monagas
Além de vencer o Monagas, da Venezuela, pela Libertadores da América na última terça-feira, os jogadores do Grêmio fizeram doação de produtos básicos de higiene, alimentação e saúde. O clube também deixou lá produtos a mais que havia levado. A Venezuela, que terá eleições para presidente no domingo que vem, com chances de reeleger o atual chefe Nicolas Maduro, passa por uma crise sem precedentes. Quem tem alguma condição está fugindo e vindo para outros países. O estado de Roraima, no Brasil, é a maior porta de entrada de refugiados.
Belo espetáculo
A final do campeonato municipal de Arroio do Meio, levou até São Caetano, no campo do Sete, um expressivo público. Maior do que de muitos jogos profissionais por este país afora. A organização, o envolvimento de três comunidades fortes São Caetano, Rui Barbosa e Forqueta, a participação de pais e crianças da Escolinha Prata e o domingo ensolarado colaboraram. Teve 1063 pagantes, com uma estimativa de 1.500 pessoas incluindo jogadores, dirigentes, crianças e pessoas envolvidas na organização. Parabéns a todos que se envolveram para oferecer bons jogos e aos que venceram.

