NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025
      Recent

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025

      Luana Meyer Kramer é campeã e melhor jogadora do Festival Voley de las Sierras

      13 de setembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Dia histórico para o cooperativismo
    Isoldi Bruxel - Apartes

    Dia histórico para o cooperativismo

    adminBy admin13 de dezembro de 2019Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    A inauguração do Complexo Avícola em Palmas, as duas fábricas de ossos, vísceras e ração, logo mais à tarde, com investimentos totais que chegam a R$ 200 milhões, considerando toda cadeia produtiva ligada ao Programa Frango de Corte, representa um marco importante no desenvolvimento social e econômico para a área de abrangência da Dália Alimentos. Para Arroio do Meio, os investimentos, feitos através das parcerias firmadas desde 1995 em projetos da Dália, têm agregado valores significativos ao longo dos últimos anos. Com estes investimentos, novo aporte via ICMS, virá a partir de 2022, que vão ter um impacto econômico positivo para a administração de Arroio do Meio nos próximos anos, através da geração de valor adicionado. “É uma parceria ganha-ganha. Os produtores são beneficiados com oportunidades de participar dos projetos aumentando a rentabilidade. A prefeitura tem mais arrecadação. A cooperativa recebe parte das riquezas geradas e a comunidade ganha em qualidade de vida,” destacaram recentemente o presidente do Conselho de Administração Gilberto Antônio Piccinini e o presidente executivo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, em reunião com empresários e líderes do setor, na Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio. Na oportunidade, os dois diretores fizeram uma demonstração detalhada dos investimentos ao longo dos anos, especialmente em Arroio do Meio.


    AMAI, uma entidade que cumpre importante papel

    Tive oportunidade de participar, no último sábado pela manhã, de uma ação de um grupo de mulheres e crianças (Mulheres Coloradas de Arroio do Meio) que foram fazer uma visita à Amai, entidade que acolhe pessoas de ambos os sexos em suas dependências, em um momento da vida que precisam de cuidados especiais.

    Com 28 internos, cabe destacar a importância do trabalho da direção, funcionários e colaboradores voluntários em prol da entidade e dos que ali estão. Manter a casa em um local agradável, acolhedor, limpo com instalações internas e externas bem cuidadas e oferecer aos hóspedes os cuidados médicos, psicológicos e emocionais necessários, é tarefa que exige profissionalismo, mas acima de tudo vocação. Vocação que se baseia em sensibilidade, carinho, afeto, firmeza e tantas virtudes mais.

    Nesta época de fim de ano, é uma das entidades que passa a ser lembrada para receber visitas também de quem quer ampliar uma ação social. Foi o que fez, também a Associação Cultural Musical de Arroio do Meio no sábado à tarde, dia 7. A entidade que foi fundada recentemente faz neste mês de dezembro, uma série de apresentações. Os 13 integrantes da banda tocaram muitas músicas natalinas o que deixou os internos animados e felizes. Levar um pouco de alegria com presentes, abraços, carinhos e cantos, principalmente, são bem recebidos, diz a administradora Renilda Weizenmann, que em março de 2020, completa 16 anos de casa.

    Além do carinho, donativos (produtos de higiene e limpeza – xampus e sabonetes líquidos e alimentos não perecíveis, são bem vindos. Aos que estão dedicando seu tempo e trabalho à instituição nosso reconhecimento.


    Ao amigo Gilberto

    O Tempo é o Senhor da Razão. Sábia escolha para o título de crônicas, que fazem parte da obra lançada na última sexta-feira na Casa do Museu em Arroio do Meio, pelo amigo e jornalista Gilberto Jasper Junior. Foram momentos muito agradáveis de total descontração, “todos se sentindo absolutamente em casa”. Fiquei muito feliz com o carinho e admiração dos teus amigos – que prestigiaram o evento – por ti e por teus pais, já falecidos.

    Algumas das crônicas que fazem parte do livro, já li em espaços aqui no jornal, mas quero ter o prazer de ler várias inéditas, reler outras e saborear com todo tempo do mundo o teu livro de crônicas, agora na virada do ano, quando vamos tirar uma folga mais prolongada aqui no jornal. Que delícia.

    Um abraço à tua esposa, aos teus filhos e a você, incansável e dedicado jornalista. Autêntico e inquieto. Que sempre soube e sabe muito bem se movimentar entre todas as esferas sociais, com apurado senso de observação e bom humor.


    Eleições 2020

    PDT e PP realizaram grande reunião de mobilização na noite de quarta-feira firmando apoio para as eleições de 2020. Os dois partidos já estiveram juntos em várias eleições e deverão repetir a aliança à majoritária para o ano que vem. Além de lideres do PP e PDT, esteve presente, Áurio Scherer, que foi vice-prefeito pelo PT, com o MDB, atualmente sem partido. A oposição promete fazer um trabalho de resgate das bases, dando espaço mais amplo para os diferentes setores da sociedade.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Depois do sucesso da Imove, foco nos desafios diários

    17 de outubro de 2025

    De hoje até domingo Arroio do Meio te espera na IMOVE

    10 de outubro de 2025

    Há poucos dias da Imove

    3 de outubro de 2025

    Lula na ONU

    26 de setembro de 2025
    Não perca

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    As lideranças comunitárias e representantes de entidades de Arroio do Meio serão homenageadas nessa segunda-feira,…

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025

    Arroio do Meio terá Centro de Referência de Atendimento à Mulher

    18 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025

    Arroio do Meio terá Centro de Referência de Atendimento à Mulher

    18 de outubro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.