O prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, esteve em Brasília essa semana, onde circulou por ministérios e gabinetes dos deputados, para tratar da liberação de recursos e do encaminhamento de novas demandas e projetos de interesse da comunidade arroio-meense.
Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Schnack tratou do processo de análise da licitação que possibilitará a execução de melhorias nas estruturas de reservação de água da comunidade de Rui Barbosa. Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o chefe do Executivo encaminhou assuntos referentes à ampliação de refeitório na Escola Municipal Tancredo Neves, do bairro Novo Horizonte.
Em jornada pelos Ministérios, tratou assuntos pontuais no da Cidadania, onde ocorre a análise do projeto de cobertura da quadra de esportes da Praça Flores da Cunha; da Agricultura, onde tramita a homologação da equivalência do Município junto ao sistema de inspeção federal Sisbi; no da Saúde, tratou sobre incentivos aos serviços de saúde mental no Hospital São José; e no da Ciência e Tecnologia, sobre ajustes em recursos para a implantação de laboratório de robótica no município, para atender jovens e adolescentes das redes de ensino municipal e estadual.
No final da tarde de quarta-feira, 11, Schnack participou de audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com a presença do governador Eduardo Leite, senadores, deputados federais e estaduais, Farsul, Fetag e Consórcios. Na ocasião foram relatados os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul e possíveis medidas de auxílio do Governo Federal para amenizar a situação dos produtores e municípios.