Considerando a pandemia do novo coronavírus e as medidas de contenção e propagação, também pensando no grupo de maior risco a Administração Municipal de Pouso Novo decidiu por ofertar as aulas de pilates que já vinham ocorrendo na academia de saúde, por meio eletrônico, as aulas estão ocorrendo por meio de vídeoconferência, nas segundas e sextas feiras às 14h30min. Os munícipes que desejarem participar das aulas devem entrar em contato com o profissional responsável pelo telefone ou WhatsApp 51-99794-4165.
Os interessados poderão realizar as atividades na comodidade do seu lar, necessitando apenas de um local arejado e alguns utensílios domésticos como, cabo de vassoura e uma cadeira. Segundo o Dr. Gelson, os exercícios são benéficos para o corpo de um modo geral, pois melhoram o sistema imunológico do organismo, além de trazer benefícios cardíacos, pulmonares, metabólicos e circulatórios. As atividades são realizadas em um ambiente familiar e está sendo gratificante poder ver mais pessoas da mesma família juntos para um bem comum que é cuidar de si. As pessoas que antes desta pandemia se viam por alguns momentos em casa, hoje passam a maior parte do tempo juntos e estão tendo de aprender a se reencontrar e a viver de uma forma não habitual. A realização de atividades em grupo familiar esta se mostrando muito aceitável complementa o doutor.
É uma oportunidade para quem ainda não conhece um dos trabalhos realizados e oferecidos pela secretaria Municipal de Saúde e que todos podem praticar da sua própria casa. Para a secretária Kelyn Brock, esta é uma oportunidade de ficar junto mesmo estando distantes. “Estamos vivendo em uma época difícil e vamos buscando uma maneira de nos proteger e não perder a qualidade de vida. Oferecer um sistema de saúde com qualidade é o que a Administração Municipal vem pregando desde o início da pandemia. Queremos sempre o bem e o melhor para todos”, revelou Kelyn, que responde pela da Saúde.