O Conselho da Alimentação Escolar de Travesseiro (CAE) realizou na quinta-feira, dia 23, a primeira reunião de 2020, quando foi apresentada aos conselheiros, Franciele Tais de Castro Vanzetto Kern, nova nutricionista que está atuando nas escolas desde o mês de março.
Na pauta da reunião estava a Lei Federal que trata sobre a distribuição da merenda escolar, que levou ao conhecimento dos conselheiros a situação atual, onde o ideal no momento seria beneficiar as famílias de estudantes da rede municipal que recebem o bolsa família e se encontram em situação de vulnerabilidade. Desta forma, serão 17 kits, distribuídos para os estudantes, organizados pela nutricionista e entregues nas residências das crianças, mediante assinatura de um termo de recebimento por um responsável.
Também foi solicitado pela secretária de Educação, Cristiane Neitzke, a elaboração de um guia de orientações para as famílias dos estudantes e para a população em geral com dicas de “como ter uma alimentação saudável em tempos de pandemia” e outro com orientações de atividades físicas possíveis na quarentena. Esses dois materiais serão organizados pela nutricionista Franciele e pelo professor de educação física, Léo Bettio. Os folders serão distribuídos pelas agentes de saúde e também no comércio para que toda população tenha acesso. A próxima reunião será em maio para analisar a situação e ver novas medidas que o conselho deverá tomar.