NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025
      Recent

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025

      Luana Meyer Kramer é campeã e melhor jogadora do Festival Voley de las Sierras

      13 de setembro de 2025

      Alana Rohr é campeã estadual de ginástica de trampolim

      7 de setembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Queda nas vendas de Páscoa pode comprometer o planejamento para o Dia das Mães
    Negócios

    Queda nas vendas de Páscoa pode comprometer o planejamento para o Dia das Mães

    adminBy admin20 de abril de 2020Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio, Leonísia Kunzler, proprietária da LS Confecções afirma que o setor de vestuário é uma das atividades mais afetadas pelos decretos e também pela mudança dos hábitos de consumo, por não se tratar de um item de primeira necessidade. Conforme interpretações jurídicas, o atendimento individualizado e algumas formas de venda on-line também estão suspensas. Isso afeta, inclusive, uma modalidade bem comum, adotada há décadas, a venda condicional.
    Segundo Leonísia, a prova de roupas é um diferencial das lojas físicas e essencial para satisfação dos clientes, pois nem todos os modelos que são bonitos nas vitrines, mostruários e manequins, têm bom caimento no corpo das pessoas. São poucas as marcas que mantêm uma confecção padronizada (número e dimensão) e menor ainda o número de consumidores fidelizados e habituados a comprar a mesma marca, o que dificulta a venda sem provar.
    Entretanto, avalia que venda on-line direta, será uma tendência, pelo menos no período de reclusão social. Um dos ônus será o maior número de trocas e devoluções. Em sua ótica, o comércio local terá que se qualificar no ambiente virtual, no qual as grandes redes lojistas já estavam preparadas.
    Outra constatação é o vazio no campo das interações humanas e sociais com os clientes. “É um momento de descobrir via on-line uma forma de conversar e estreitar parcerias. As ferramentas já existem. Fornecedores já estão fazendo teleconferências com consultores de moda para disseminar novas tendências”, revela. Essa prática, segundo ela, também precisa ser levada aos clientes.
    Leonísia está ciente de que muitas pessoas não são adeptas as compras on-line e têm como hábito passar nas lojas físicas, mas, com as portas fechadas, esse dinheiro acaba migrando para outros lugares, sem necessariamente serem roupas. Com a queda, ou até perda completa da receita das vendas de Páscoa, a reposição de estoque para o Dia das Mães ficará comprometida. “Mesmo se liberarem o comércio antes do Dia das Mães, muitos lojistas terão dificuldade de se preparar para a data, que é a segunda melhor do ano depois do Natal. É preciso de receita para pagar os fornecedores e tempo hábil para receber as mercadoras e preparar o mostruário. Muitos estão com caixas de roupas lacradas, que só serão abertas caso o pagamento dos boletos for possível, senão, pode haver a devolução”, dimensiona.
    A presidente também observa que muitas lojas menores não terão condições para fazer a transição para as vendas on-line e destaca que, diferentemente de grandes centros comerciais, como a rua 25 de Março, em São Paulo, ou a rua dos Andradas, em Porto Alegre, as lojas daqui têm como fazer o atendimento de forma muito segura. “A generalização pode ter sido um equívoco. A maioria dos estabelecimentos daqui tem ambientes muito arejados e é possível disciplinar e evitar aglomerações”, argumenta.
    Leonísia ainda ressalva que apesar das adversidades, o momento é de muitas oportunidades e valorização das atividades. “Antes não se vivia um dia de cada vez. Já se pensava no outro ano. As pessoas nem sabiam mais como era ficar próximo de suas famílias e a importância disso. E com isto passarão a dar mais valor ao trabalho do próximo”.
    Dicas para lojas
    de vestuário:

    Como intuito de ajudar as lojas de vestuário, a Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou para seus associados material com sugestões criativas da master coach, especialista em inteligência emocional e desenvolvimento humano, Mardi Denise Rohr De Conto. Veja algumas das dicas a seguir:
    Criação de sacolas delivery, com looks para entregar ao cliente; lançamento de linha de máscaras; locação de roupas para digital influencers e profissionais de mídia; assinatura de arara semanal para os clientes receberem os looks da semana em casa; envio de bisnagas de álcool gel para clientes usarem antes de abrir a sacola; incentivar looks mais confortáveis para ficar em casa; campanha solidária; desfile on-line com interação com os clientes; cupom desconto; dicas para o cliente de como organizar o guarda-roupas e montar looks diversos com dicas de como combinar peças fundamentais com o que já tem em casa, como combinar tons de pele e estruturas corporais diferentes; uma relação de peças básicas que não podem faltar na estação; fazer um vídeo explicando sobre o quanto as roupas dizem sobre nós; dicas de como aumentar a vida útil das roupas; divulgar conteúdo sobre tudo o que envolve maquiagem e moda; investir em e-commerce, criando site para vendas on-line; oferecer consultoria de moda on-line e imagem; dicas de looks para trabalho home office; levar as coleções até o cliente, com todo o processo de higienização, vaporizando a roupa já que o vírus não suporta altas temperaturas; fazer uma parceria com algum restaurante ou floricultura, na compra de uma peça da nova coleção, concorra a um jantar em sua casa (Dia dos Namorados logo ali); clube de benefícios cliente vip, com descontos em joias, calçados, acessórios, serviços agregados, makes; colocar QR Code nas imagens das peças na internet; brindes e bônus para a próxima compra se indicar e marcar amigas no storie; investir mais em Moda Pijama; criar o closet móvel; negociar com fornecedores, fazendo pedidos apenas de encomendas de clientes; capacitar time de vendas para vender nas casas; contatar clientes com prestações mais altas com vencimento próximo, sugerindo possibilidades de prorrogação de parcelas; criar o condicional móvel.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    IMOVE 2025 será realizada em outubro e promete movimentar Arroio do Meio e região

    7 de setembro de 2025

    Acisam celebra 85 anos de fundação com café da manhã para convidados

    31 de janeiro de 2025

    Girando Sol reúne gestores e área comercial em Convenção Anual 2024 com foco na cultura da empresa

    27 de dezembro de 2024

    Intercooperação entre Sicredi Região dos Vales e Certel contribui com a recuperação da Usina Salto Forqueta

    23 de dezembro de 2024
    Não perca

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Quando deixou para trás Forquetinha, em 2009, e encontrou trabalho em Arroio do Meio, Ana…

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025

    Sociedade Esportiva Picada Flor reconstrói sede

    4 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025

    Sociedade Esportiva Picada Flor reconstrói sede

    4 de outubro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.