Os vereadores de Travesseiro aprovaram de forma unânime na sessão de segunda-feira, dia 4, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que dá concessão da área e do prédio da antiga Agroindústria de Laticínios Rancho Bello para a Ecofeed Indústria de Produtos de Origem Animal. A área onde estava instalada a Rancho Bello, um imóvel de pouco mais de 9,3 hectares, foi reavido pelo município na Justiça, depois que ficou sem funcionamento desde janeiro de 2018, quando fechou o último empreendimento que funcionava no local. A partir daí, o município entrou com ação para reaver o imóvel.
A Ecofeed vai se instalar no local com processamento de gordura suína, bovina e aves e utilizar óleo de cozinha e produção de biodiesel. A empresa vai gerar seis empregos com previsão de faturamento anual de mais de R$ 2,5 milhões, segundo consta na mensagem justificativa do projeto.
A área de 93.800m2 foi adquirida pelo município em 2011. Estima-se que o município investiu mais de R$ 500 mil com a compra da área e com serviços de infraestrutura para a instalação da empresa, que foi licenciada em 2013. As atividades industriais começaram em 2015, se estendendo até janeiro de 2018.