Professor aposentado, Rogério Rother
São apenas 70 anos para refletir. Para muitos, talvez seja mais que uma vida, para outros, uma sobrevida com direito a todas as bênçãos. Porque falo em 70 anos?
Porque estou de aniversário.
As crianças brincam…
Os adolescentes estudam, praticam esporte, namoram…
Os adultos trabalham, casam…
Os idosos cuidam da saúde, oram, avaliam…
Pois é, hoje o pensamento mais intenso que me ocorreu, foi a respeito da Congregação Sulina Divina Providência na minha vida. Fiz o primário e o fundamental no C.S.M. (Colégio São Miguel, atual Bom Jesus), meus filhos Rodrigo e Roberto fizeram o mesmo. Lecionei Educação Física por 20 anos, no tempo dos professores Aldo T. Thomé, Adalberto Brod e Rosali Heis Mantelli.
A banda do colégio era atração. As equipes esportivas eram muito respeitadas. Participávamos dos municipais, regionais e estaduais. As grandes celebrações no Dia de São Miguel.
Ao todo, trabalhei por 20 anos, até 1993. Em 2009, já aposentado vendi a casa da família no Centro, para os missionários da Congregação. Vejam, na maioria dos momentos mais importantes, aparecia a Divina Providência.
Então quero dizer que no C.S.M. testemunhei muitas atividades, culturais, sociais, educacionais, esportivas e religiosas, tudo realizado com muita competência e dedicação. Portanto, aproveito a oportunidade para convidar a todos a colaborar para o programa Pró-UTI da Congregação, que é mais uma prestação de serviços para a comunidade.
Esta colaboração fará bem para você, para mim e para nossos descendentes. Obrigado.