A prefeitura de Pouso Novo realizou segunda, terça e quarta-feira desta semana a mudança de seu setor administrativo para a parte térrea do Anexo II do Posto de Saúde. Foram transferidos, além do gabinete do prefeito, as secretarias da Administração e Finanças e da Educação e Cultura, e os setores jurídico, relações humanas, tesouraria, contabilidade, controladoria e central de telefonia. O atendimento ao público no novo endereço começou nesta quinta-feira.
O motivo do deslocamento é a construção de um novo Centro Administrativo no terreno onde estava o prédio da prefeitura, que será demolido, a partir da próxima semana, assinalou o prefeito Moacir Severgnini. O prefeito disse que o município será o responsável pela retirada do prédio e entregará o terreno limpo para a empresa que vai executar a nova obra. A construção de uma nova prefeitura foi projetada ainda no governo passado de Aloísio Brock, inclusive com a conclusão do projeto, definição de um financiamento junto a Caixa Econômica Federal, licitação da obra e assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório. A obra, que será executada pela empresa L&D Construtora, de Erechim, será iniciada em breve com prazo inicial para execução de sete meses. O projeto será de 830m² sendo 415m² sob pilotis (garagem aberta). O investimento previsto é de mais de R$ 990 mil.
Assim que assumiu o governo em janeiro, o prefeito Moacir Severgnini, buscou junto com sua equipe de servidores se inteirar do projeto, quando encontrou alguns entraves em relação ao cumprimento de prazos na Caixa Federal que foram resolvidos e reprogramados. O empréstimo será através do Programa Fimisa da Caixa Federal no valor de R$ 1,1 milhão com prazo de amortização de 108 meses com 12 meses de carência. A taxa de juros será de 5,1% ao ano.



