A reunião ordinária do CD do Lajeadense realizada na última segunda-feira no bonito ambiente do Restaurante Lendário (antigo posto de gasolina da Bento) além da pauta prevista, serviu para confraternizar num clima de esperança e espírito de superação, necessários diante de todas as dificuldades do futebol profissional no aspecto financeiro enfrentadas pelo Clube Esportivo Lajeadense e outros clubes, agravados pela pandemia. Com uma história de 110 anos, Conselho Administrativo e integrantes do Conselho Deliberativo têm empenhado esforços para manter a história e legado do clube, reforçando valores éticos e de gestão para superar os desafios. A convite do presidente do CD, Erni Röhsig, o pastor Eric Nelson falou da importância e dos valores que envolvem o esporte e podem ser desenvolvidos a partir das pessoas que o dirigem e que podem repercutir positivamente em todos os sentidos, não apenas como competição profissional, mas para o desenvolvimento individual e comunitário, partindo do lema de que o esporte é vida e vida é nosso bem maior.
DIVISÃO DE ACESSO – Presente no evento, o presidente do Conselho de Administração Everton Giovanella, informou que o clube vai disputar a Divisão de Acesso, a partir do dia 15 de agosto, deixando a Copinha de lado. A principal razão é a falta de recursos, que estarão limitados a um orçamento mensal de R$ 25 mil reais com a folha de pagamento dos jogadores. Ele destacou que o futebol vive um momento novo e que será dado espaço para jogadores realmente comprometidos com a camisa e história do clube. Poderão vir jogadores do Grêmio e Inter que estiveram sem jogar nestes clube, para integrar o elenco, mas nestas condições de se engajar e dar o seu melhor. Giovanella também lembrou que não é demérito o jogador ter outra profissão paralela, como ocorre inclusive em ligas menores no futebol europeu, para completar a renda. A preparação deverá começar na metade de julho e o atual treinador Serginho poderá sair em vista de uma proposta melhor em Teutônia. Nestas circunstâncias, quem deverá assumir será Gelson Conte.
Na noite, o presidente Röhsig prestou homenagens ao secretário José Roberto Gasparotto e ao vice-presidente Neidemar Fachinetto, pelos relevantes serviços prestados durante toda a gestão. Prestou também uma referência especial ao filho Fernando que atuou na nova formatação dos Estatutos e estrutura organizacional do clube que torna a gestão mais profissional, transparente e abrangente.