Foi concluída na terça-feira, a pavimentação asfáltica da rua D. Pedro II, na qual foram executados um quilômetro de extensão com largura de sete metros. Com esta etapa finalizada, está prevista para a próxima semana a pintura e sinalização da via.
O trecho total possui 1.940 metros de extensão, que vai desde a ERS-130 até o entroncamento com a VRS-482, em Dona Rita. A via possui uma largura de 12 metros, sendo sete deles destinados ao trânsito de veículos e o restante para acostamento.
No início da semana, o prefeito Danilo Bruxel, a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e demais representantes da Administração conferiram de perto o trabalho de finalização da camada asfáltica. A obra é aguardada há anos pela comunidade e ameniza os danos causados pela poeira e barro em dias de chuva.
BORRACHUDO – Na sessão ordinária de quarta-feira, Paulo Roberto Heck, observou que há um afundamento da rua, um “borrachudo” com cerca de três metros de cumprimento com desnível de 20 a 30 cm, na rua Dom Pedro II. Acredita que seja a base contaminada. Disse que também aconteceu na administração anterior em que atuou como secretário de Obras. “Na época, a empresa que fornecia a base foi notificada e teve o contrato rompido por não ter atendido as exigências […] me estranha a mudança da pena recentemente”. O vereador pediu o reparo imediato. Sugeriu à Mesa Diretora o acesso a um parecer técnico e uma cópia do contrato com a empresa.
CONTRAPONTO – O coordenador do Planejamento, Carlos Rafael Black e o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio, afirmaram que a obra ainda não está concluída e que uma outra empresa foi contratada via licitação para acabamentos na entrada de loteamentos e outros pontos, que só seriam possíveis após o asfaltamento da via principal.

