Que tal voltar no tempo com as canções que marcaram época nos anos 70 e 80 e fazer a festa? O convite é do músico e escritor, Wanderley Theves, ‘O Xumby’, para a 18ª Edição da Boate de Garagem que ocorre no dia 9 de março, a partir das 22h, no Centro de Lazer Arroio Grande em Arroio do Meio. O valor do ingresso é de R$ 40,00 com venda antecipada no Restaurante Ritts, Duda’s Gourmet e no local do evento.
Desde muito cedo, Xumby esteve ligado com a arte a música, pois veio de família. O pai, o avô e o bisavô tocavam instrumentos. Por isso, ele seleciona as melhores canções das antigas e que marcaram uma geração. Além da música que vai embalar a pista, vídeos produzidos por ele também será um ponto alto da programação. Na playlist, não irá faltar artistas como Abba, Bee Gees, Village People, Beatles, Rolling Stones, Raul Seixas, Ritta Lee, Roxette, entre outros, sem esquecer das baladas.
“É uma festa para reunir os amigos e sua turma. Tenho pessoas que foram em todas as edições até agora. Já vi pais e filhos dançando juntos. É um momento único para quem gosta das clássicas que marcaram as duas décadas. Eu sempre digo que a música é um elo de ligação entre as gerações. Por exemplo, as pessoas falam no Elvis Presley até hoje sendo que faleceu em 1977. Músicas boas não saem de moda e sobrevivem ao tempo. Hoje, percebo que é muito comercial, mudou muito.”
A Boate de Garagem também contará com estacionamento fechado, comercialização de alimentos como porção de fritas, polenta, tábua de carnes e filé de tilápia, assim como bebidas diversas. Um espaço ao ar livre também estará à disposição do público. Como forma de homenagear as rainhas dos estudantes, um concurso tradicional realizado no município e que também uniu gerações, ele reuniu fotografias para serem apresentadas no telão do evento com trilha sonora.
PAIXÃO POR EVENTOS
Como Xumby sempre teve gosto pela realização de eventos, o desejo de realizar uma ‘programação diferente’ em Arroio do Meio foi um projeto que deu certo e contou com o apoio de várias pessoas. Tudo começou nas conversas de um churrasco de amigos em uma sexta-feira à noite. “Neste dia, a ideia tomou forma. A primeira foi em 2001 e reuniu 58 casais e depois foi aumentando. Lembro que nesse evento já anunciaram no microfone o próximo, pois foi um sucesso. Inicialmente, a festa era realizada no Piscina Clube.” Para a boate de março, são aguardadas cerca de 300 pessoas.
Foto: Carolina Schmidt