O pequeno Theodoro Carvalho Lappe, de dois anos e nove meses, que reside em Teutônia, precisa de um medicamento que custa o valor de R$ 1,8 milhão para salvar a sua vida até 5 de março. Theo é filho de Maiquel e Tatiana Carvalho Lappe, e foi diagnosticado no mês de agosto do ano passado com uma doença rara, um Neuroplastoma em estágio 4. A criança também tem um tumor nos rins que se espalha para a medula.
“O tumor chegou a 12 centímetros e fomos encaminhados ao Hospital das Clínicas para fazer oito ciclos na primeira quimioterapia e agora fazemos um segundo ciclo. Desde que tivemos o diagnóstico a nossa rotina é bem cansativa, pois vamos e voltamos do hospital todos os dias. Eu e minha esposa paramos de trabalhar para dar toda atenção ao Theo. Não te sido fácil, é bem complicado. Ele usa sonda de alimentação, é ativo, brinca bastante e é espontâneo, mas percebo que cansa muito. Vivemos uma situação delicada”, diz Maiquel.
O pai ressalta que o remédio e fundamental. “Esse medicamento é a vida ou a morte do meu filho, pois traz a chance de cura de 50%. É preciso matar as células ruins e tem ainda a cirurgia do rim que precisa ser feita e a transfusão da medula. Temos fé que vamos conseguir.” O casal Maiquel e Tatiana também são pais de duas meninas, uma de 10 e outra de 15 anos.
CAMPANHAS E JUDICIAL
O medicamento necessário para a sáude do Theo se reestabelecer é chamado de Qarziba (Dinutuximab beta). Os pais já foram na Justiça e apresentaram os documentos e laudos para a tentativa de conseguir a dose pelo Estado. Para ajudar, a comunidade de Arroio do Meio pode enviar um pix para o CPF 067.263.750-26, para Theodoro Carvalho Lappe.
Ações entre Amigos e Pedágios Solidários também são realizados para ajudar. Como o pai e a mãe abandonaram o trabalho para se dedicar aos cuidados de Theo, demais doações para manter a família são bem-vindas. O contato de Maiquel é (51) 9 9743-0191. Os pais agradecem desde já os auxílios.
Foto: Arquivo Pessoal