Em um encontro que reuniu secretários municipais, vereadores da situação e imprensa, o prefeito Danilo Bruxel, sua vice Adriana Meneghini Lermen e o secretário de Administração fizeram um relato da apresentação em audiovisual das principais obras realizadas durante o governo que está no seu quarto ano. O atual prefeito Danilo Bruxel está no seu terceiro mandato e pode buscar uma reeleição em outubro próximo. “Como uma das principais reivindicações durante nossa caminhada em busca do Plano de Governo eram os asfaltos e pavimentações, estamos entregando mais do que era nosso compromisso (entre asfalto e pavimentações são em torno de 25 quilômetros). Não trabalhamos apenas no último ano, mas desde que assumimos”, destacou o prefeito. A vice Adriana ponderou que se sente muito à vontade para falar da credibilidade e seriedade com que cada ação, projeto, obra foram encarados durante o governo, sendo que um dos principais propósitos sempre foi deixar obras em todas as comunidades (educação, saúde, lazer…), aproveitando de forma justa e honesta os impostos dos contribuintes. O secretário de Administração Áurio Scherer destacou que a atual administração que completa seus 90 anos vai ficar na história pela extensão de asfaltos, pavimentações e obras. Um dos grandes desafios continuam sendo os impactos deixados pelas duas enchentes, sendo que a administração está buscando credenciamento e recursos para ser beneficiada com projetos do governo federal “com bons padrinhos e interlocutores” e sanar no médio prazo, definitivamente, as perdas com as 400 casas perdidas ou comprometidas. Em 2024, deverão ser entregues as 42 casas que estão sendo financiadas pelo MP através do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados e mais as 28 provisórias intermediadas pelo Sinduscom no Novo Horizonte para permitir que as famílias que ainda estão em locais provisórios, tenham mais privacidade. Atualmente estas famílias estão no Abrigo de Menores e na antiga Atalaia.
Vacinas da dengue
A dengue é uma velha conhecida no Brasil. Como em muitas outras doenças tem poucas estatísticas sobre as mortes fatais, ao contrário do que foi com a covid que surgiu em 2020, que teve anúncios diários por parte do consórcio de veículos de comunicação, sobre número de casos e mortes. Vacinas foram fabricadas em tempo recorde, que sequer permitiu que passasse por todas as etapas de segurança para reprimir a mortalidade. Perguntamos: por qual motivo, no caso da dengue que existe e também é letal, e que provoca nas vítimas fortes dores que podem ser abdominais, na cabeça, nos olhos, ou pelo corpo todo, fadiga, febre, falta de apetite, – as vacinas demoraram a chegar? Se a dengue, assim como Chikungunya, Zika Vírus, provocadas pelas picadas do mosquito Aedes aegypti acometem a população há décadas, com epidemias detectadas em 1998, 2002, 2008, 2010, 2011, por qual motivo além das campanhas de prevenção, as vacinas demoraram a ser incorporadas ao calendário? Agora, a boa notícia é que pela primeira vez foram incorporadas ao SUS, mas segundo informações não há doses sufi – cientes. Pelas informações, o Ministério da Saúde encomendou, mas os lotes estão chegando aos poucos e o laboratório japonês Takeda que produz o imunizante não dá conta da demanda.
Fundo Eleitoral
O chamado Fundo Especial de Financiamento de Campanha criado em 2017 depois que o STF proibiu a doação de empresas, será bem generoso em 2024 por ocasião das eleições municipais. Serão disponibiliza[1]dos mais de R$ 4,9 bilhões, mais que o dobro do que foi destinado em 2020. Os partidos mais beneficiados serão o PT e o PL. Os beneficiados tem que fazer uma rigorosa prestação de contas.
SERVIÇOS GERAIS
“Se a gente não tiver uma profissão, a gente vai ser ajudante geral. E ajudante geral, não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar um cara que mostra a Carteira de Trabalho e tem ‘profissão ajudante geral’.” A frase foi dita recentemente pelo presidente da República, Luís Inácio e a retransmito em defesa de todos que entendem de serviços gerais, porque ao invés de ser especialistas em uma atividade, são extremamente importantes dentro de uma empresa ou mesmo na família porque atuam na base, ajudam na organização, na limpeza, na manutenção, controle de estoques, recepção, segurança e outras atividades mais. O trabalhador de serviços gerais é muito digno e pergunte a qualquer um se não se sente honrado por entender de tantas tarefas. Ele levanta cedo, trabalha com afinco e não merece este desprezo e, certamente, a mulher dele que também pode estar trabalhando em serviços gerais estão muito preocupados em deixar exemplo de honestidade e dignidade para os filhos. É trágico quando o chefe da Nação fala contra o Agro, contra um trabalhador de serviços gerais e minimiza por exemplo, a ação daquele que comete pequenos furtos.