O Partido Democrata Trabalhista (PDT) reuniu correligionários de 12 municípios do Vale do Taquari, na sede dos funcionários da prefeitura de Lajeado, no bairro Carneiros, na última quinta-feira, 29. Estiveram presentes, o Coordenador Regional da sigla, José Odair Scorsatto, atual coordenador das agências FGTAS do RS, que destacou que o partido é a terceira força na região e o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr – ex-presidente do Grêmio, que afirmou que o Vale do Taquari é estratégico dentro dos interesses em âmbito estadual e que um processo de reorganização está em andamento. “Temos cinco prefeitos, dois vices, 50 vereadores. Pretendemos manter e ampliar, esta estrutura está sendo reforçada”, comenta. O presidente do diretório do PDT de Arroio do Meio Cristian Sant’anna Perin, que é secretário de Obras e a vice-prefeita Adriana Celestina Meneghini Lermen prestigiaram o encontro, que também, teve a presença do deputado federal Pompeo de Mattos. “Pretendemos continuar esse trabalho sério e transparente em todos os municípios e reconstruir juntos e nos preparar para as eleições 2024”, complementou Perin.
DENOMINAÇÃO DE RUA, TRAVESSIA ELEVADA E ILUMINAÇÃO NO MORRO VERMELHO – O pastor auxiliar da Igreja Evangélica Pentecostal Fonte de Água Viva, João Edson Reis Aires, filiado ao PL, está movendo uma série de abaixo-assinados. Eles buscam alteração de nome da rua Dona Rita, no trecho entre a rua Presidente Vargas até os cemitérios Evangélico e Católico, para rua Morro Vermelho. Reivindicam travessia elevada e iluminação pública. O nome rua Dona Rita, estaria causando transtornos logísticos na entrega de correspondências, tele-entregas e outras mercadorias, leituras de consumo de água e luz, no GPS e numeração dos imóveis. Na última sexta-feira, Aires, juntamente com a costureira Líria Biensfeld, 61 anos, o servente de pedreiro Jaime Scatamburlo, 48 anos, e a calçadista Marlene Hennika, 49 anos, alertaram sobre a imprudência de crianças e adolescentes na via, sugerindo brincarem no loteamento nas imediações, e preocupação com a dengue. Contudo reconheceram os benefícios do asfalto.
PÁSCOA SOLIDÁRIA – A presidente do Projeto Coração Solidário, Fernanda da Rosa, está arrecadando até o dia 15, ovos e brinquedos, para entregar para crianças carentes nos dias 23 e 30, como gesto de alegria, amor e esperança, considerado essencial para superação das catástrofes climáticas de 2023. A entrega será feita nos bairros com ajuda de dez voluntários e participação do Coelhinho da Páscoa. “É tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz. Tempo de oração!!! Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão. Tempo de recomeçar! Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão. Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar… Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna! Tempo de Ressurreição!!!… UMA ABENÇOADA PÁSCOA DE 2024 PARA TODOS VOCÊS!” Mais informações podem ser obtidas pelo fone whatts: 99766-5976. Também está disponível a modalidade de doações via PIX pelo CPF da presidente do projeto: CPF: 026.313.080-00.
REFORMA DA PONTE DE FERRO DEVE INICIAR NESTE MÊS – A Secretaria do Planejamento de Arroio do Meio, aguarda a lei de autorização de repasse por parte do município de Lajeado, para dar sequência ao convênio para reforma da Ponte de Ferro. Como haverá dispensa de licitação, devido ao caráter emergencial, a tendência é de que a obra inicia três dias após a conclusão dos ritos burocráticos. Depois de iniciada a obra deve levar em torno de 45 dias, porém, a evolução depende de fatores climáticos. O trânsito pela estrada velha ficará interditado por tempo indeterminado. Desde o início do ano, a precariedade dos pranchões da Ponte de Ferro, tem sido alvo de críticas. O proprietário de uma caminhonete que teve o pneu e roda danificados por um pranchão solto no dia 20 de fevereiro confirmou que fez Boletim de Ocorrência. Também revelou que foi feito e que foi mantido contato de imediato com o secretário da Fazenda. Considerando se tratar de um veículo importado, está aguardando a chegada da peça e da respectiva Nota Fiscal para pedir ressarcimento. Ele ainda afirmou que, conforme informações de bastidores, na terça-feira, 5, uma servidora de um banco relatou que a lataria de seu veículo também sofreu danos em decorrência de um pranchão solto. Na última sexta-feira, ele usou exemplar da edição de 1º de março do Jornal O Alto Taquari, para tapar remendos feitos nos pranchões da ponte de Ferro e sinalizar pregos aparentes, como manifestação de repúdio contestando qualidade do conserto paliativo feito pelo Departamento dos Urbanos, conforme notícia. A orientação jurídica para os proprietários de veículos danificados que se sentem lesados em decorrência de má conservação em vias, é realizar filmagens/foto do local, registrar B.O., solicitar o reembolso nas prefeituras – quando a via for municipal, ou governos estadual e federal, e ainda concessionárias de pedágio. Caso não ocorra ressarcimento, é possível acionar judicialmente. Queremos reiterar que as notícias nem sempre tem influência na eficiência e qualidade de obras esperadas pelos contribuintes. O jornal foi um dos primeiros veículos de comunicação da região a abordar a insatisfação de motoristas com os pranchões da Ponte de Ferro, antes mesmo do incidente com a roda do proprietário a caminhonete que não quis se identificar e do pronunciamento de políticos na Câmara de Vereadores.