Ouvindo a música Mulher de Erasmo Carlos, lançada em 1981, nos faz refletir um pouco quando num trecho desta canção diz: Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda!
Realmente, toda mulher é cheia de graça, beleza, delicadeza, muitas vezes parecendo um cristal bonito que vai quebrar. Mas que baita engano! Há muita força dentro dela. Na verdade, há uma imensidão. Todo dia ela luta. Precisa cuidar de si e de todos que a cercam. Muitas vezes cuida mais dos outros, esquecendo-se. Ela lembra de tudo e de todos! Ela segue radiante e forte, continua diariamente nas suas tarefas: casa, trabalho, estudo, família, filhos, amigos. Sempre em prontidão! Faça chuva ou faça sol! A rotina dela é recheada de muitos afazeres e responsabilidades.
Todo dia ela deveria ser lembrada pela sua força e garra. Todo dia deveria ser presenteada com pequenas surpresas: um elogio, um abraço, um mimo, uma flor, um agradecimento, um perfume, um almoço ou janta.
Lá no fundo toda mulher espera uma manifestação pura e sincera.
Com certeza a força está com as mulheres, não a força de peso pesado, e sim a força que ela deixa e transforma tudo por onde passa.
De inteligência sem igual, todo dia é testada para ver se faz jus ao título de mulher maravilha. Mulher, mulher que dá a luz e reluz! Dá luz aos dias difíceis, luz aos seus queridos, luz para todos que a cercam. E é essa luz que a alimenta e mantém. A mulher tem um coração gigante, sempre acolhendo mais um.
Mulher seu dia é todo dia. Mulher que irradia e contagia com sua alegria de viver.
Mulher inspiração, coração, coragem e amor.
Mulher gerada do barro, das mãos de Deus, do divino.
Mulher é sinônimo de afeto e de fé. Ela vai a pé se for preciso para ajudar, pois em sua alma, há o verbo amar.
Mulher que também sofre, chora, adoece, entristece…sim elas também são humanas.
A toda mulher, um viva, um aplauso, um abraço, um mimo…TODOS OS DIAS!