A Inteligência Artificial é uma ferramenta que desafia a nossa inteligência e nos causa inquietude. É notória que está ainda evoluindo muito e ajudando no campo da Medicina, das Ciências e nos casos do empreendedorismo no turismo e assim por diante.
Mas não pode ser confudida e causar pavor nas pessoas, como algo que vai substituir o homem. Sempre por detrás de uma máquina vai haver um ser humano. Isso é inevitável.
A indústria e todos os outros setores estão se aperfeiçoando e é normal que a tecnologia entre fortemente, já que ganhamos em tempo, em funcionalidade e inteligência. Agora, quem pensa isso tudo é de novo, o ser humano.
As coisas que são inventadas têm um porquê e um sentido para existirem e temos que ter em mente que se nos ajuda, perfeito!
Existem vários eventos voltados à tecnologia ultimamente e parece que temos que sair correndo atrás dessa tal inteligência artificial para não ficarmos atrás. Mas a coisa não funciona assim: é preciso saber mais, ler mais sobre o assunto, pois você deve estar notando também que há erros, duvidas por detrás da tecnologia, como as fakenews e o não saber operar corretamente as máquinas. Sem falar nos crimes cibernéticos que estão ai para nos dizer que é preciso ter muita cautela quando o assunto é tecnologia em demasia.
Li, não faz muito tempo, que até com pessoas do além podemos falar, por um bom valor, claro! Só que tudo por simulações. Mas se a sanidade mental não estiver muito boa, você fica meio doido. Imagina, o que e onde a Inteligência Artificial não pode chegar. Mas, também, novamente, chamo atenção, pois quanto mais ela vai além, mais temos que ter cuidado, como por exemplo, as falsificações, as pessoas que agem com má índole por dinheiro e o preço caro da alta tecnologia. Os crimes cibernéticos, ainda não tem, uma exata, consequência, ou melhor, ainda não há como saber exatamente quem os comete e como punir.
Recentemente, num evento de Tecnologia, em Gramado, o ex-jogador da dupla Grenal, um grande empreender deu “show” e quando se imaginou que falaria só sobre tecnologia, resumidamente, falou que o importante ainda continua sendo a comunicação e o trabalho feito corpo a corpo; que seus negócios fora de campo estão dando certo, pois acredita em gente e trabalha para as pessoas e que as máquinas são ferramentas para ajudar. Por detrás de um computador precisa ter uma secretária que sabe tratar bem as pessoas.
Tinga, eu também acredito nas tuas palavras!