As competições esportivas envolvendo futebol e bocha em Arroio do Meio e Travesseiro continuam com seus torneios parados e sem a previsão de retorno. Canchas e campos es[1]tão sem condições de jogo por causa do excesso de chuva e as consequentes inundações. Outro fator, talvez o mais importante é a questão psicológica de dirigentes, jogadores e o público, para reiniciar estes torneios. Em Arroio do Meio, o Campeonato de Futebol de Campo organizado pela Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, disputado nas categorias de titulares, aspirantes e veteranos, está com os jogos em sua fase semifinal, restando duas rodadas para definir os finalistas em cada categoria. No bocha, a situação climática interrompeu o Campeonato Municipal de Bocha Força Livre, promovido pela Liga de Bocha de Arroio do Meio. Esta competição parou quando faltava uma rodada para encerrar a fase de classificação que deveria definir as oito equipes para a Série Ouro e outras oito equipes para disputar a Série Prata.
A partir desta segunda fase o campeonato seria disputado com jogos pelo sistema eliminatório com partidas de ida e volta até indicar os dois finalistas de cada categoria. A 9ª Taça Sicredi de Bocha Noturno, organizada a partir de Travesseiro que tem a participação de equipes de Arroio do Meio, Capitão e Marques de Souza, parou quando deveria iniciar a fase semifinal, onde quatro equipes disputam a Série Ouro e outras quatro equipes a Série Prata. Sabe-se dos organizadores que qualquer retomada dos jogos não deverá acontecer antes do dia 15 de junho. Em Travesseiro, a Litrafa interrompeu o Campeonato de Futebol. O certame tem a participação de cinco clubes que disputam jogos nas categorias de titulares e aspirantes, restando duas rodadas para encerrar a fase de classificação.
O retorno dos jogos está dificultado pelas condições dos campos do Cairu e da SER Juventude, da Sede, que foram durante atingidos pela enxurrada através do arroio Cairu e pelo arroio Travesseiro e o campo do Grêmio União de São João foi afetado pela enchente causada pelo rio Forqueta. Entre os certames em andamento estava o Regional de Bolão da Abovales, que tinha a participação de grupos de bolão de Arroio do Meio, Lajeado, Encantado, Imigrante e Mato Leitão. O torneio que tinha seu encerramento previsto para o mês de dezembro, teve a sua disputa encerrada pela falta de condições para o deslocamento dos grupos a partir da queda de várias pontes. O campeonato deste ano, estava sendo organizado pelo União de Arroio Grande e realizava jogos nas categorias masculino, feminino e grupos de casais.
Foto: Júlio Gerhardt


