O tempo só é valorizado quando o temos a nosso favor! Acho que, muitas vezes, somos ingratos com ele. Quer saber por que motivo somos ingratos? Pois quando eles nos falta ou sobra reclamamos. Como é difícil quando você quer que os ponteiros passem logo e eles não passam…
Quando estamos no hospital, ele é de sobra, não passa!
Quando em casa, sem ter o que fazer, também nos sobra!
Em momentos tristes para que o relógio não passa mais rápido?
E nos momentos alegres-vai dizer que não é- passa voando e queremos resgatá-lo!
Mas o precioso tempo é uma coisa engraçada e difícil de explicar. Rei soberano, o senhor tempo, tem tempo para tudo; tempo para o entendimento, para o perdão, para a bonança, para as fases tristes. Tudo passa! Tudo são vivências necessárias para aprenderemos essa jornada chamada vida.
Ah, se eu pudesse voltar no tempo. Mas não tem como e para ninguém. Isso é algo bem democrático. Àquele tempo foi importante naquele tempo.
Ah, se eu pudesse pular o tempo para saber o que vai acontecer no futuro comigo…. Seria tudo tão mais fácil; poderia me prevenir de muitas coisas e fazer tudo com cuidado.
Estou aqui escrevendo para ver se o tempo passa e os segundos parecem não gostarem de mim e sigo olhando para a chuva e o tempo da chuva também não quer parar. Já é a maior enchente já vista, que tragédia! Não sei o que fazer, acho que só o tempo de Deus. Tempo de rezar e no meu caso pedir perdão, embora você também possa, pois algo está acontecendo, os sinais da natureza são muitos de que precisamos fazer mais o bem, rezar mais.
Não para de ter tempo de chuva. Que angustiante!
De novo, o que nos resta é fechar os olhos e rezar. Orar por todos nós. É o tempo do coração, tempo de amor, tempo de fazer algo útil, de uma rotina saudável e bem aproveitada.
Estranho escrever sobre o tempo, mas ele é que rege e tudo e está no comando de nossa vida. Tudo realmente acontece no tempo certo e diria mais, no tempo de Deus. E quando você tem tempo como eu, agora, que fica refletindo o que está fazendo com ele, como ele é, por que existe tempo para todas as coisas, por que existem certas provações para nós, por que as alegrias devem ser compartilhadas e nunca invejadas.
Tempo bom, tempo ruim. Tempo ingrato, tempo legal. Tempo de chuva, tempo de sol, tempo de colheita, tempo de seca. Tempo de amar. Tempo de novos ciclos. Odiar? Amar? Respeitar isso sim, pois todos estamos de passagem e que aproveitemos da melhor maneira possível o tempo que nos faz viver, pois ele não volta mais.
Não sei se sou a melhor pessoa a escrever sobre o tempo, se uso ele bem, mas sei que faço o que meu coração está cheio e pedindo e esperando que os ciclos me ensinem mais a respeito do tempo. Esse majestoso senhor chamado TEMPO.
Os pingos de chuva me angustiam, mas não quero me tornar redundante. Termino o meu tempo por aqui.