Situado entre o Vale do Rio Pardo e a região Centro-serra do Estado o município oferece atrativos que encantam e transmitem conhecimentos aos visitantes.
Um desses é o Aqueduto, uma obra arquitetônica de rara beleza. Situado na Linha Curitiba está a cerca de dois quilômetros da cidade. Tem 304 metros de extensão e possui 79 arcos simetricamente distribuídos. A obra foi erguida em 1870 e servia como um canal para a água escoar até um moinho. No local também está preservada uma casa açoriana centenária.
Outro atrativo é o Morro Botucaraí. É considerado o morro isolado mais alto do Estado com 569 metros de altura. Localiza-se próximo à RSC-287 a oito quilômetros da Sede do município. Procurado por trilheiros e amantes da natureza o local é um espaço ideal para contemplação e reflexão. Na sua base estão uma pequena capela e uma fonte d’água e uma visão privilegiada da região.
Já na Linha Alto Passa Sete está a Ponte do Império, mandada construir pelo Imperador Dom Pedro II em 1880. Construída sob três imponentes arcos é feita por pedras retangulares. Outros tantos atrativos podem ser visitados em Candelária.