A patronagem do CTG Querência do Arroio do Meio está com o laço apontado para uma grande armada de sucesso por ocasião da realização de seu 21º Rodeio Crioulo, que será realizado neste fim de semana. A programação ocorre no Parque Municipal de Eventos, com distribuição de mais de R$ 20 mil em prêmios para os melhores laçado[1]res nas diversas categorias. Além das provas de tiro de laço consta como atração a realização do 1º Duelo de Prendas Pérola do Vale.
O rodeio será realizado seguindo o regulamento da 24ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) com acompanhamento de julgadores e narradores. A festa que integra os 40 anos do CTG tem o apoio do Sicredi, Prefeitura de Arroio do Meio e das empresas Aquimotor, BrasRede, Estrela Campeira, Tock Special e Bela Vista Esquadrias e Vidraçaria. Mesmo com danos causados pela enchente de maio, a área do rodeio recebeu melhorias que permitem uma boa infraestrutura para os participantes do rodeio em relação a banheiros e fornecimento de água e luz no espaço de acampamento e no serviço de copa e cozinha e estacionamento. Informações sobre a programação e demais detalhes do evento podem ser obtidas com o patrão André Quinot pelo fone 99961-5818 e com o capataz da campeira Cleber de Lima, pelo fone 99311-5435.
As primeiras laçadas ocorrem nesta sexta-feira. As provas de tiro de laço iniciam às 15h com laço individual, também denominado de ‘esquenta braço’, seguido da primeira batida da Taça 40 Anos do CTG Querência, patrocinada pelo Sicredi que será disputada na Força “A”, “B” e “C”. No sábado, dia 9, as provas iniciam às 8h, com o laço das modalidades patrão, capataz, senhor, veterano, piá, guri, prendinha, pai e filho e filha até 12 anos e o laço irmão, seguido pelas provas de duplas e quartetos, todas com disputas e premiação em três categorias. Às 18h, haverá solenidade de abertura oficial do rodeio e logo após a segunda batida e final da Taça 40 Anos do CTG. No domingo, dia 10, as provas iniciam às 7h30min com o laço dos retardatários e as duplas do rodeio, seguidas do duelo de prendas com classificação na Força “A”, “B” e “C”. Ao meio-dia haverá parada para o almoço e às 13h reiniciam as provas de laço com a final do laço quarteto e de duplas. Dentro da programação, consta para às 14h a realização das provas do laço da vaca parada nas categorias piazito, piá e prendinha.
Foto: Divulgação